Pesquisar No Site
Atleta de Caraguatatuba conquista medalha de bronze e se torna uma das melhores do Brasil

Atleta de Caraguatatuba conquista medalha de bronze e se torna uma das melhores do Brasil
Uma vitória emocionante e importante para a cidade. Juliana Orizo, de seis anos, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, conquistou nessa quinta-feira (10) medalha de bronze na final do Campeonato Brasileiro de Interclubes de Karatê, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

#PraCegoVer: Juliana Orizo posa para foto e segura a medalha conquistada no campeonato. Ela está com os cabelos presos. Atrás da atleta é possível observar o banner com o brasão e o slogan da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Gabriel Batalha/PMC)
Juliana competiu na categoria kata – que se refere à forma ou padrão que pode ser praticada para desenvolver habilidades particulares e mentalidade – sub-8 feminino, com atletas de vários Estados brasileiros, como Bahia e Mato Grosso. Com esse resultado a atleta se tronou uma das melhores do Brasil, na categoria.

#PraCegoVer: Atleta mirim usa um kimono branco e faixa azul. Ela está dentro de um ginásio esportivo. É possível ver duas grades atrás da atleta, além dos assentos e o local onde são realizadas as provas da competição (Foto: Divulgação/PMC)
É importe ressaltar que para disputar as finais do campeonato brasileiro, o competidor precisa se classificar em cinco fases em todo país. Para participar dessas etapas é necessária a classificação na final do campeonato paulista. Antes de chegar à final paulista, o atleta precisa percorrer um caminho com oito provas pelo Estado.
A atleta realiza aulas de karatê em dois “dojos” (locais de treinamento). Durante a semana, Juliana treina na EMEI/EMEF Prof.º Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, e aos sábados, na subprefeitura da região sul.
Os locais são disponibilizados pela Prefeitura de Caraguatatuba e as aulas são ministradas pelo professor Ângelo Oliveira, da Secretaria de Esportes.
“Quero agradecer o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, ao meu professor e a todos que torceram por mim. Ganhei essa medalha por eles”, contou.
Focada, Juliana garantiu que irá treinar mais para conseguir mais resultados e conquistar a tão sonhada medalha de ouro.
Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora