Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza capacitação de estagiários, ADIs e AAEs
Prefeitura de Caraguatatuba realiza capacitação de estagiários, ADIs e AAEs
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta e quinta-feira, 02 e 03/10, a capacitação de 300 estagiários, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e Agentes de Apoio Escolar (AAEs) da rede municipal de ensino.

#PraCegoVer: Palestrante fala ao público usando microfone; ela está perto de duas cadeiras de rodas e uma delas está desmontada para explicar ao público sobre suas funcionalidades (Fotos: Denis Lavinas/PMC).
A palestra, elaborada pelo setor de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, foi ministrada pela terapeuta ocupacional da Secretaria, Mariah Bricks, que abordou o tema “Posicionamentos e Transferências: bons para o aluno e bons para o cuidador”.
A profissional abordou tópicos relacionados aos cuidados com a criança na cadeira de rodas, higiene e itens básicos da cadeira, além de posicionamento e deslocamento da criança.
“São medidas simples que podem ser tomadas para melhorar o desempenho desta criança na escola, melhorar a independência, a participação e o convívio”, explica Mariah Bricks. As orientações fazem parte de uma série de capacitações que acontecem desde o começo do ano com objetivo de viabilizar melhores condições para trabalhar com as crianças.
Com duração média de 2 horas, a palestra contou com a participação de 144 pessoas na quarta-feira (02/10) nos períodos da manhã e tarde. Já na quinta, 86 estiveram presentes no período da manhã e 70 à tarde, no Salão Monteiro Lobato, que fica na sede da Secretaria de Educação.
Veja Também Recentes
Guarda Municipal identifica instituição de acolhimento irregular no bairro Travessão
Na tarde de terça-feira (11), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba identificou uma possível instituição de acolhimento irregular durante patrulhamento preventivo no bairro Travessão. Os agentes foram acionados por um cidadão, que informou ter seus documentos pessoais retidos em uma residência por pessoas que não pertenciam ao
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a
Treino especial de Krav Maga movimenta Centro Esportivo no fim de semana
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) em Caraguatatuba recebeu o treino especial Lehikaness, promovido pela escola Bukan de Krav Maga no último fim de semana (15 e 16). A programação reuniu alunos de diferentes estados brasileiros e destacou a expansão da modalidade, além da importância da prática de técnicas
Cocanha Open de Beach Tennis espera mais de 300 inscritos neste fim de semana
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, recebe neste fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis. A partir das 8h, atletas de diferentes cidades do Estado de São Paulo entram em quadra em busca dos melhores resultados em uma programação
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma nova fase da Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, com atendimento previsto em 40 bairros para o mês de agosto. Até o dia 1º de setembro, as equipes devem percorrer localidades das regiões Sul, Centro e Norte para recolher móveis velhos,