Pesquisar No Site
No feriado da Padroeira, Caraguatatuba recebe a 41ª Exposição de Orquídeas
No feriado da Padroeira, Caraguatatuba recebe a 41ª Exposição de Orquídeas
A 41ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba é uma das atrações do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 deste mês, no saguão da Secretaria de Turismo, na Avenida da Praia, no Centro.

#PraCegoVer: Arte cor de rosa chamando para a 41ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba
De acordo com Paulo Cesar da Silva Junior, secretário da Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), que organiza a exposição junto com a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Turismo, serão cerca de 300 vasos expostos, fora os que estarão no estande para vendas.
Segundo ele, há confirmação de orquidófilos dos municípios paulistas Caraguatatuba, Ilhabela, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Americana, Guarujá e São Bernardo do Campo e dos mineiros Brazópolis, Caxambú, Pouso Alegre, São Lourenço e Varginha. “Este ano passamos a integrar a Coordenadoria das Associações de Orquidófilos Brasileira (CAOB) e vamos ter a presença de mais expositores”, conta.
A exposição vai premiar os melhores exemplares de várias categorias como espécie nacional, espécie estrangeira, melhor híbrido, micro orquídea, entre outras. Também haverá palestra e troca de experiência entre os presentes.
Para o público presente, também haverá a chance de sair com uma orquídea nas mãos. “Ele compra um voucher por R$ 5 e tem direito a pegar um papel dentro de uma urna. Se ele tiver o número de orquídea que está na estante de venda, pode levar a planta para casa”, explica o secretário.
A Exposição de Orquídeas faz parte do Calendário de Eventos de Caraguatatuba e na sexta-feira (11/10) funciona das 16h às 22h. No sábado, abre às 9h e fecha às 22. Já no domingo, os visitantes podem participar das 9h às 17h. A Secretaria de Turismo fica na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25, no Centro.

#PraCegoVer: Bancadas cobertas com panos brancos e vários vasos de orquídeas sobre eles; ao fundo, algumas pessoas observam (Foto: Luis Gava/PMC)
Veja Também Recentes
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca
Mais de 600 pessoas passaram pelo Ciase do Travessão durante a manhã, e outras 400 estiveram no Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no Jardim Casa Branca, à tarde, durante a “Rua das Crianças”, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e pelo Fundo Social, no último sábado (17). Além de brinquedos
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb. A oficina integra a programação da 3ª edição
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,
Show “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” é destaque no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 31 de outubro (sábado), às 19h, o espetáculo musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos custam a partir de R$ 120, com opção de valor promocional mediante a doação de