Pesquisar No Site
FLIC 2019 começa em Caraguatatuba

FLIC 2019 começa em Caraguatatuba
A 9ª edição da FLIC – Feira de Literatura de Caraguatatuba começou oficialmente nesta terça-feira (24/09), no Teatro Mário Covas. O evento envolve as 56 unidades escolares da rede municipal de ensino e 6 escolas privadas.

#PraCegoVer: Em pé, educadora vestida de mágico fala ao microfone. Está no palco do teatro Mário Covas. Há um cenário com duas caixas de lápis coloridos e com o logo da FLIC. (Fotos: Luis Gava/PMC).
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária de educação, Márcia Paiva, dos secretários Rodrigo Tavano, da Comunicação e Amauri Toledo, da Saúde. Os presentes puderam divertir- se com uma apresentação preparada pelos educadores da creche MeiMei, conveniada com a prefeitura.
A secretária, Márcia Paiva, agradeceu o empenho de toda a equipe das unidades escolares, ressaltou o capricho com os trabalhos e a importância do evento para aproximar ainda mais a família e a comunidade da escola.

#PraCegoVer: Em pé, o palestrante Ilan Brenman, fala ao microfone. Está no palco do teatro Mário Covas. Há um cenário com lápis coloridos e com a palavra FLIC. (Fotos: Luis Gava/PMC).
O prefeito Aguilar Junior parabenizou a equipe da secretaria de educação pela realização da feira. Ele também falou sobre os planos para expansão da FLIC. “Estamos estudando um projeto para realizarmos a 10ª edição na praça da cultura, de forma a proporcionar maior aproximação do público e atrair um número cada vez maior de visitantes”.
Após a abertura oficial, o escritor Ilan Brenman, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, proferiu a palestra Histórias e Memórias, onde falou sobre o poder da narrativa no processo educacional e o quanto são fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e intelectual.
Nesta edição, são três autores homenageados pelos alunos da rede municipal e particular de ensino: Heloísa Prieto: Educação Infantil; José Paulo Paes: Ensino Fundamental I e Carlos Drummond de Andrade: Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.
As apresentações serão realizadas até sexta-feira, (27/09), das 9 às 17h, no Teatro Mário Covas. As atividades de encerramento acontecerão no sábado, dia 28/09, das 14 às 18h, no Serramar Shopping.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,