Pesquisar No Site
FLIC 2019 começa em Caraguatatuba
FLIC 2019 começa em Caraguatatuba
A 9ª edição da FLIC – Feira de Literatura de Caraguatatuba começou oficialmente nesta terça-feira (24/09), no Teatro Mário Covas. O evento envolve as 56 unidades escolares da rede municipal de ensino e 6 escolas privadas.

#PraCegoVer: Em pé, educadora vestida de mágico fala ao microfone. Está no palco do teatro Mário Covas. Há um cenário com duas caixas de lápis coloridos e com o logo da FLIC. (Fotos: Luis Gava/PMC).
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária de educação, Márcia Paiva, dos secretários Rodrigo Tavano, da Comunicação e Amauri Toledo, da Saúde. Os presentes puderam divertir- se com uma apresentação preparada pelos educadores da creche MeiMei, conveniada com a prefeitura.
A secretária, Márcia Paiva, agradeceu o empenho de toda a equipe das unidades escolares, ressaltou o capricho com os trabalhos e a importância do evento para aproximar ainda mais a família e a comunidade da escola.

#PraCegoVer: Em pé, o palestrante Ilan Brenman, fala ao microfone. Está no palco do teatro Mário Covas. Há um cenário com lápis coloridos e com a palavra FLIC. (Fotos: Luis Gava/PMC).
O prefeito Aguilar Junior parabenizou a equipe da secretaria de educação pela realização da feira. Ele também falou sobre os planos para expansão da FLIC. “Estamos estudando um projeto para realizarmos a 10ª edição na praça da cultura, de forma a proporcionar maior aproximação do público e atrair um número cada vez maior de visitantes”.
Após a abertura oficial, o escritor Ilan Brenman, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, proferiu a palestra Histórias e Memórias, onde falou sobre o poder da narrativa no processo educacional e o quanto são fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e intelectual.
Nesta edição, são três autores homenageados pelos alunos da rede municipal e particular de ensino: Heloísa Prieto: Educação Infantil; José Paulo Paes: Ensino Fundamental I e Carlos Drummond de Andrade: Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.
As apresentações serão realizadas até sexta-feira, (27/09), das 9 às 17h, no Teatro Mário Covas. As atividades de encerramento acontecerão no sábado, dia 28/09, das 14 às 18h, no Serramar Shopping.
Veja Também Recentes
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Cadastro Único lança programa “64+” para orientar moradores sobre acesso ao Benefício de Prestação Continuada
O Cadastro Único, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última sexta-feira (2) o programa “64+”, iniciativa desenvolvida por uma assistente social da pasta com o objetivo de orientar moradores de Caraguatatuba sobre os preparativos necessários para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao completar 65 anos.
Massaguaçu Basketball vence Taubaté e garante vaga na final do campeonato
A equipe feminina do MBF Massaguaçu Basketball garantiu, no último domingo (20), uma vaga na fase final do Campeonato da Federação Paulista de Basketball – Região III, após vencer o CFE Taubaté por 15 a 13, em partida realizada no Ginásio da CTI, no município de Taubaté. Com o resultado,
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
Prefeitura intensifica combate ao descarte irregular e adota tolerância zero em Caraguatatuba
Duas residências foram flagradas descartando lixo irregularmente e autuadas em R$ 3.162,60, nos bairros Porto Novo e Jardim Aruan. A Prefeitura de Caraguatatuba também recuperou duas áreas degradadas pelo descarte clandestino de resíduos no Jardim Califórnia. Tendo em vista os casos recorrentes na cidade, o governo municipal intensificou a fiscalização