Pesquisar No Site
FLIC 2019 começa em Caraguatatuba

FLIC 2019 começa em Caraguatatuba
A 9ª edição da FLIC – Feira de Literatura de Caraguatatuba começou oficialmente nesta terça-feira (24/09), no Teatro Mário Covas. O evento envolve as 56 unidades escolares da rede municipal de ensino e 6 escolas privadas.

#PraCegoVer: Em pé, educadora vestida de mágico fala ao microfone. Está no palco do teatro Mário Covas. Há um cenário com duas caixas de lápis coloridos e com o logo da FLIC. (Fotos: Luis Gava/PMC).
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária de educação, Márcia Paiva, dos secretários Rodrigo Tavano, da Comunicação e Amauri Toledo, da Saúde. Os presentes puderam divertir- se com uma apresentação preparada pelos educadores da creche MeiMei, conveniada com a prefeitura.
A secretária, Márcia Paiva, agradeceu o empenho de toda a equipe das unidades escolares, ressaltou o capricho com os trabalhos e a importância do evento para aproximar ainda mais a família e a comunidade da escola.

#PraCegoVer: Em pé, o palestrante Ilan Brenman, fala ao microfone. Está no palco do teatro Mário Covas. Há um cenário com lápis coloridos e com a palavra FLIC. (Fotos: Luis Gava/PMC).
O prefeito Aguilar Junior parabenizou a equipe da secretaria de educação pela realização da feira. Ele também falou sobre os planos para expansão da FLIC. “Estamos estudando um projeto para realizarmos a 10ª edição na praça da cultura, de forma a proporcionar maior aproximação do público e atrair um número cada vez maior de visitantes”.
Após a abertura oficial, o escritor Ilan Brenman, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, proferiu a palestra Histórias e Memórias, onde falou sobre o poder da narrativa no processo educacional e o quanto são fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e intelectual.
Nesta edição, são três autores homenageados pelos alunos da rede municipal e particular de ensino: Heloísa Prieto: Educação Infantil; José Paulo Paes: Ensino Fundamental I e Carlos Drummond de Andrade: Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.
As apresentações serão realizadas até sexta-feira, (27/09), das 9 às 17h, no Teatro Mário Covas. As atividades de encerramento acontecerão no sábado, dia 28/09, das 14 às 18h, no Serramar Shopping.
Veja Também Recentes

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 5 de agosto, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, que está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr.

Governo Municipal informa retorno da linha de ônibus 302 – Tabatinga Direto na próxima segunda-feira
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba informa que a linha 302 – Tabatinga Direto volta a ser novamente disponibilizada aos usuários do transporte público. A empresa concessionária do Transporte Público Sancetur – Santa Cecília de Turismo Ltda. (Sou Caraguá) retornará a operação da linha 302

GCM de Caraguatatuba prende dupla em flagrante por roubo na região central
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu dois homens em flagrante pelo crime de roubo na manhã desta quarta-feira (9), após uma ação rápida nas proximidades da pista de skate da Avenida Dr. Arthur Costa Filho, na região central da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 6h50 e

Inscrições para eleição da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira
As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 iniciam na próxima segunda-feira (14/7) e terminam dia 28 de julho, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O login e a senha de acesso para a inscrição do servidor são o

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas