Pesquisar No Site
Audiências públicas descentralizadas da LOA 2020 de Caraguatatuba começam no dia 1º de outubro
Audiências públicas descentralizadas da LOA 2020 de Caraguatatuba começam no dia 1º de outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba promove três audiências públicas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 nos dias 1º, 3 e 9 de outubro, nos bairros do Massaguaçu, Travessão e Centro, respectivamente. O orçamento previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem é de R$ 805.626.705,00.

#PraCegoVer Morador faz questionamento verbal durante a audiência pública da LDO 2020 no Massaguaçu (Fotos: Luis Gava/PMC)
O projeto da LOA estima as receitas e fixa as despesas da Prefeitura de Caraguatatuba para o exercício seguinte, observando as prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Técnicos da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico explicam a proposta aos moradores. O público poderá fazer questionamentos, mediante inscrição prévia.
O primeiro debate ocorre no dia 1º de outubro (terça-feira), às 19h, na Emef Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu. O endereço é Rua Itália Baff Magni, 581.
A segunda reunião será no dia 3 de outubro (quinta-feira), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A escola fica na Rua José Ferreira dos Santos, 381.
O auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebe o último encontro no dia 9 de outubro (quarta-feira), às 18h. O prédio está localizado na Rua Santa Cruz, 396 – Centro.

#PraCegoVer Morador elabora questionamento por escrito durante audiência pública da LDO 2020 no Massaguaçu (Fotos: Luis Gava/PMC)
As audiências atendem as exigências do Art. 165 da Constituição Federal, Artigo 48 da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), Lei 4.320/1964 (Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços) e Lei Orgânica Municipal (Artigos 3º das disposições transitórias, 49 e 63).
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou audiências da LDO nos dias 2, e 7 e 9 de maio, no Centro, Travessão e Massaguaçu.
A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 163, piso Superior – Centro. O telefone é o (12) 3897-1101 ou (12) 99779-1638. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail orcamento@caraguatatuba.sp.gov.br.
Orçamento participativo
Os munícipes de Caraguatatuba têm a oportunidade de ajudar a prefeitura a definir a aplicação do orçamento anual pela internet por meio do Orçamento Participativo “Sua voz faz uma nova cidade”, clicando no link http://orcamentoparticipativo.caraguatatuba.sp.gov.br/form.
Diversos temas são apresentados aos moradores e os mais votados recebem uma atenção especial durante a elaboração das peças orçamentárias.
As opções envolvem assuntos relacionados à saúde, educação (ensinos infantil e fundamental), ações de preservação ambiental, segurança ao cidadão, cultura, esporte e lazer, desenvolvimento social, desenvolvimento urbano, regularização fundiária, geração de oportunidade de emprego e renda, qualificação profissional, fortalecimento da agricultura familiar, turismo, saneamento básico, coleta seletiva, pavimentação, transporte público, iluminação pública, drenagem pluvial (diminuição de riscos de enchentes) e acessibilidade, além do espaço reservado para sugestões.
Audiências públicas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020
Dia 1º/10 (terça-feira)
19h – Emef Profª Antonia Antunes Arouca/ Rua Itália Baff Magni, 581 – Massaguaçu
Dia 3/10 (quinta-feira)
19h – Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira/Rua José Ferreira dos Santos, 381 – Travessão
Dia 9/10 (quart-feira)
18h – Auditório “Maristela de Oliveira” – Fundacc/ Rua Santa Cruz, 396 – Centro.
Informações: (12) 3897-1101/ (12) 99779-1638 e e-mail orcamento@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito
Caraguatatuba terá monitoramento cerebral contínuo na única UTI neonatal do Litoral Norte – Casa de Saúde Stella Maris
Uma tecnologia para ampliar o monitoramento de recém-nascidos na UTI Neonatal. Na manhã desta quarta-feira (3), ocorreu a entrega simbólica de um novo sistema de monitoramento contínuo da atividade cerebral para recém-nascidos na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba. A entrega contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba,
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (10). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de
Caraguatatuba é pódio na 2ª etapa do Circuito Grow Up Vale/Litoral
Atletas de Caraguatatuba participaram da 2ª etapa do Circuito Grow Up Vale/Litoral e garantiram presença no pódio em diferentes categorias da competição. O município foi representado desde as categorias infantis até a Master/Pro e terminou o evento como a cidade com maior número de atletas premiados. Na categoria infantil, Kennedy