Pesquisar No Site
Teatro Mario Covas recebe espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’ na segunda-feira

Teatro Mario Covas recebe espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’ na segunda-feira
Na segunda-feira (16), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe o espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’. A exibição tem classificação livre e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do teatro.

#PraCegoVer: Uma mulher, bailarina, está em uma estrutura artística e faz apresentação. Uma cortina de fumaça é possível ser observada na foto. Ela usa shorts jeans, uma camiseta vermelha e meias listradas coloridas.
Livremente inspirado nos livros ‘Meu crespo é de Rainha’ de Bell Hooks, ‘Cabelo Doido’ de Neil Gaiman e premiado com o Edital ProAC – Programa de Ação Cultural 2018, ‘Cabeleira Doida’ trata-se de uma montagem baseada no teatro físico, visual e nas técnicas das danças aéreas.
A apresentação infanto-juvenil da Cia ParaladosanjoS traz questionamentos sobre autoimagem e estereótipos de beleza. Pondera sobre o cabelo como elemento identitário e faz uma reflexão sobre estas questões, utilizando depoimentos de pessoas reais que dão novas camadas de sentido às peripécias da personagem.
Os aparelhos, para além das danças aéreas, compõem também o cenário, convidando a diferentes visualidades e materialidades. A narrativa da cena é conduzida pela personagem através de passeios por diferentes níveis do palco e de técnicas de rapel e acrobacias. Emaranhados de elásticos, uma enorme espiral de ferro e uma cortina de mais de 500 metros de cordas de algodão criam mundos para suas aventuras. Tudo se passa em uma grande Cabeleira Doida.
A apresentação é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o ProAC que tem o intuito de proporcionar o acesso à cultura e arte à população de forma gratuita.
Sobre a Cia ParaladosanjoS
ParaladosanjoS reúne artistas, técnicos, arte-educadores, produtores e agentes disseminadores. Criada em 2000 a Cia desenvolve pesquisas essencialmente práticas em busca de uniões entre diferentes linguagens artísticas como teatro físico e visual, circo, dança, música, performance e design. Atualmente conta com vários espetáculos em seu repertório, apresentado-os em Festivais e Centros Culturais no Brasil e no Exterior.
Participou de eventos de grande relevância cultural como o Drive-in RIO, Aduma International Festival (Tel-Aviv), Festival de Artes de Israel, Festival Internacional de Campinas, Fringe Curitiba, Festival Nacional de Teatro de Piauí, Festival Nacional de Teatro de Florianópolis, Mostra Cine Galpão, Virada Cultural, Circuito Cultural, entre outros.
Produtora e representante de multi-artistas e grupos de artes de vanguarda de outras nacionalidades como Finlândia, Argentina, Israel e Itália.
Com muita autenticidade e ousadia aplica suas metodologias e propostas estéticas no desenvolvimento e execução de projetos, apresentação de espetáculos, shows e performances. De forma transdisciplinar oferece ao público uma vasta gama de possibilidades proporcionando integração e interação entre indivíduos de todas as classes, etnias e culturas.
Serviço
Espetáculo ‘Cabeleira Doida’ – Cia ParaladosanjoS
Dia: 16/9, segunda-feira
Hora: às 14h
Classificação Livre
Ingressos: Grátis – Retirar 1h antes
Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 3881-2623
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.