Pesquisar No Site
Interação entre pais e filhos marca Dia do Desafio em Caraguatatuba

Interação entre pais e filhos marca Dia do Desafio em Caraguatatuba

Interação entre pais e filhos marca Dia do Desafio em Caraguatatuba (Fotos: Claudio Gomes/PMC)
A Secretaria de Esportes promoveu uma série atividades físicas e recreativas em alusão ao Dia do Desafio 2017 na quarta-feira (31), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Além das modalidades oferecidas no local, os professores envolveram cerca de 200 pessoas, entre pais e alunos, na disputa com o município venezuelano de Machiques, no Estado de Zulia.
A manhã começou com hidroginástica, boxe, natação, atletismo e circuito funcional, além das brincadeiras da infância, como pega-pega ajuda-ajuda e estátua. Os núcleos esportivos dos bairros, os professores também fizeram exercícios com os alunos das escolinhas. A Praça do Caiçara recebeu uma grande aula de zumba.
O aluno de natação, Vitor Kanashiro Gonçalves, se divertiu com circuito funcional. “Acho importante o Dia do Desafio muito incentivar a participação dos pais nas atividades”.

Interação entre pais e filhos marca Dia do Desafio em Caraguatatuba (Fotos: Claudio Gomes/PMC)
O objetivo da data é despertar o interesse pela prática desportiva, atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis, por meio de uma competição amigável entre cidades. O vencedor será o município que envolver o maior número de pessoas em atividades físicas.
Caraguá compete na Categoria 5, que reúne cidades com 100 mil e 249.999 moradores. Atualmente, Caraguatatuba e Machiques possuem 115.071 e 150 mil habitantes, respectivamente.
O Dia do Desafio de 2016 contou com a participação de 3.697 cidades e 20 países, e envolveu 48.125.565 de pessoas. Caraguá mobilizou 70% da população (70.146 participantes) em atividades físicas no ano passado, contra 10% (16.200 participantes) de La Convención – Estado de Cusco, no Peru.
Veja Também Recentes

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público