Pesquisar No Site
Sebrae Móvel divulga Empreenda Caraguatatuba nos bairros na próxima semana
Sebrae Móvel divulga Empreenda Caraguatatuba nos bairros na próxima semana
O Escritório Regional do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São José dos Campos, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento divulga as atividades do Empreenda Caraguatatuba 2019 nos bairros. O Sebrae Móvel visita as comunidades do Travessão, Morro do Algodão, Massaguaçu e Centro, entre os dias 9 e 13 de setembro, das 10h às 16h.

#PraCegoVer: Pessoas sendo atendidas pelo técnicos do Sebrae/SP no Sebrae Móvel (Foto: Luis Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza o “Empreenda Caraguatatuba 2019” nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro, das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em aérea de 4.950 m².
Na segunda-feira (09/09), o veículo estará em frente ao Centro Cultural Benedito Estevam do Carmo, na Praça Jorge de Castro, no Travessão. O veículo chega ao Morro do Algodão na terça-feira (10/09), próximo ao Núcleo de Atendimento Social do bairro. Os técnicos do Sebrae/SP se instalam na Praça do Skate do Massaguaçu, na quarta-feira (11/09).
Na quinta e sexta-feira (12 e 13/09), o Sebrae Móvel fica estacionado em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. O horário de atendimento nos cinco dias é das 10h às 16h.
Sebrae Móvel – A unidade Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. O objetivo é orientar e auxiliar empreendedores e futuros empreendedores na abertura de um negócio, na gestão empresarial e em como sair da informalidade.
O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3882-3854 ou (12) 3519-4810 (SJC) ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.
Rodadas de Negócios e Oficinas
A Rodada de Negócios ocorre nos dias 19, 20 e 21 de setembro, às 14h, sob coordenação do Sebrae/SP. Compradores e vendedores terão até dois minutos para negociar produtos e serviços. As inscrições podem ser realizadas no link https://www.sympla.com.br/rodada-de-negocios__598139. As vagas são limitadas.
No dia 19 de setembro (quinta-feira), das 18h às 22h, o Empreenda Caraguatatuba recebe a oficina “Como Formar Preço de Venda”. Durante o treinamento o participante compreende quais são os custos fixos e variáveis do seu negócio, entende a importância da margem de contribuição e passa por um aprendizado capaz de ajudá-lo a chegar ao tão almejado ponto de equilíbrio. A oficina tratará de tópicos relacionados a gastos, custos, despesas, a importância da margem de contribuição e ponto de equilíbrio.
Empresários de pequenos negócios e potenciais empreendedores que queiram aumentar suas vendas têm a chance de participar da oficina “Como Vender Mais e Melhor” no dia 20 de setembro (sexta-feira), das 18h às 22h. Entre os temas abordados, estão: “Vender mais ou melhor?”; “O profissional de vendas”; “Conquistando os clientes”; “Definindo ações”; “Como gerar resultados?” e “Escutando o Mercado”. Os interessados em participar das duas oficinas podem ser cadastrar no site http://empreendacaraguatatuba.com.br/.
Realidade Virtual
O Sebrae/SP traz a realidade virtual aplicada aos negócios para o Empreenda Caraguatatuba 2019. Ao colocar os óculos de realidade virtual, o usuário participará de um tour uma loja-conceito de moda e as tendências do mercado. No passeio, receberá dicas de iluminação, layout e organização de produtos.
O ambiente apresenta os conceitos de visual merchandising para lojistas ou interessados em investir no setor. Ao chegar ao espaço, o visitante recebe os óculos de realidade virtual para assistir vídeos desenvolvidos com tecnologias 3D e 360°, que demonstram a ambientação de uma loja. O tour tem duração de 20 minutos com apresentação de vídeos.
O Empreenda Caraguatatuba é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e conta com o apoio da Sabesp, Sebare/SP, Grupo Focus Leader, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associação dos Quiosques de Caraguatatuba (AQC), Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), De Huber Acabamentos para Construção, Caraguá Luz, Charlie 0 – Gestão e Suporte de Treinamento Aeronáutico, Concessionária Tamoios, MasterMind Treinamentos de Alta Performance, Grupo Studio, Optilink Ultraconexão, GB Serviços Profissionais, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Imaruí Litoral Norte Distribuição Logística Ltda, Inglês Inteligente, Instituto Federal (IF/SP), Litoral Med, Centro Universitário Módulo e Petrobras.
Confira o Cronograma do Sebrae Móvel nos Bairros de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Pessoas sendo atendidas pelo técnicos do Sebrae/SP no Sebrae Móvel (Foto: Luis Gava/PMC)
Segunda-Feira (9/9) – Travessão
Av. José da Costa Pinheiro Júnior, 35 – Praça Jorge de Castro Travessão
Em frente ao Centro Cultural Benedito Estevam do Carmo
Terça-Feira (10/9) – Morro do Algodão
Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.
Ao lado do Núcleo de Atendimento Social do Morro do Algodão
Horário: 10h às 16h
Quarta-Feira (11/9) – Massaguacu
Rua José Vicente dos Santos, s/n- Massaguaçu.
Na Praça do Skate do Massaguaçu
Horário: 10h às 16h
Quinta e Sexta-Feira (12 e 13/9) – Centro
Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro
Em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos
Horário: 10h às 16h
Informações: (12) 3519-4810 (SJC), (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br
Inscrições para as Palestras do Empreenda Caraguatatuba 2019: http://empreendacaraguatatuba.com.br/
Informações: (12) 99779-1638 ou contato@empreendacaraguatatuba.com.br
Veja Também Recentes
Educação promove Mostra Mentes Brilhantes com finais de projetos científicos da Rede Municipal
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta segunda-feira (24) o edital da Mostra “Mentes Brilhantes” 2026, iniciativa da Secretaria de Educação voltada aos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A proposta reúne atividades de iniciação científica, matemática, sustentabilidade e gamificação, com incentivo à criatividade e ao protagonismo dos alunos. A
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (23) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo
A equipe masculina de voleibol Sub-16 de Caraguatatuba entrou em quadra na manhã de sábado (22), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, o Ginásio do Poiares, em busca da classificação para a fase regional da Copa São Paulo. Com organização tática, concentração e espírito de equipe, os atletas mantiveram o
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
Caraguatatuba abre nova turma do curso básico de LIBRAS gratuito
Começam na quarta-feira (19), as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação é oferecida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que disponibiliza 60 vagas gratuitas. Os interessados devem efetuar a inscrição, pessoalmente, entre os dias 19 e 21