Pesquisar No Site
Equipe de Beach Tênis de Caraguatatuba dá show em torneio internacional

Equipe de Beach Tênis de Caraguatatuba dá show em torneio internacional
Atletas da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba participaram nos dias 16, 17 e 18 de agosto do Torneio Internacional de Beach Tennis, realizado em Maresias, São Sebastião. A equipe com 18 atletas, que recebeu muitos elogios e incentivo do técnico e professor, Mário Arouca e de sua auxiliar, Letícia Uva, conquistou pódio nas categorias 50+ Masculino, 40+ Mista, Masculina C, Mista C, Feminina C e Sub 16.
Iago Almeida, de 20 anos, é atleta e jogou na categoria Masculina C. Ele fez dupla com Richard Gomes, de 13 anos. É a primeira vez que os dois competem juntos em um torneio dessa dimensão. A dupla campeã se prepara para um novo desafio, que é um torneio que acontece em Itatiba, interior de São Paulo.

#PraCegoVer: Em cima do pódio, dois atletas posam para fotos com medalhas e conquistadas em torneio (Foto: Divulgação/PMC)
“Foi um torneio difícil, por ter muitas duplas, mas conseguimos alcança um ótimo resultado”, disse Iago Almeida. O foco dos dois atletas é chegar à categoria profissional sempre se dedicando aos treinos e com humildade. “Queremos jogar pela nossa cidade”, afirmou Iago.
Richard joga Beach Tennis há um ano e já carrega uma bagagem com algumas conquistas alcançadas no decorrer desse um ano. Ele agradeceu a equipe e os professores, além do seu parceiro Iago Almeida. ”Agradeço todas as pessoas que me incentivaram e que me apoiam e a Prefeitura de Caraguatatuba, pela oportunidade”, disse ele.
A relação entre treinador e atleta vai muito além das técnicas e táticas de jogo. Iago conta que “Mario e a Letícia são como pais, que ajudam dentro e fora de quadra”. O respeito, atenção e determinação são as bases das conquistas desses atletas, que representam a cidade.
“O esporte sempre fez parte da minha rotina e quando conheci o Beach Tennis, não parei mais”, disse a atleta Luciana Focesi, de 48 anos. Ela garantiu o terceiro lugar na categoria 40+ Mista da competição e fez dupla com Anderson da Silva. Luciana contou que as vitórias são gratificantes, e que elas são conquistadas pelo esforço e dedicação da equipe.
A atleta ressalta que o Beach Tennis é “um esporte aberto para qualquer idade, porte físico”. Além disso, ela conquistou o quarto lugar na categoria 40+ Feminina, ao lado de Paula Mariana.
Confira a colocação e a classificação dos atletas:
50+ Masculino
Campeões: Mario e Pedro
40+ Mista
3° lugar: Luciana e Anderson
Masculina C
Campeões: Richard e Iago
Mista C
Campeões: Richard e Mirella
2º lugar: Vivi e Pedro
Feminina C
3° lugar: Vivi e Bia
4° lugar: Uva e Mirella
Sub 16
2° lugar: Richard e Ian
40+ Feminino
4° Paula Mariana e Luciana Bugarelli
Veja Também Recentes

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a