Pesquisar No Site

Caraguatatuba participa de atividades no Dia Mundial de Wushu-Kungfu

Caraguatatuba participa de atividades no Dia Mundial de Wushu-Kungfu
Caraguatatuba participa de atividades no Dia Mundial de Wushu-Kungfu

No último sábado (10/08) foi comemorado o Dia Mundial do Wushu-Kungfu em Caraguatatuba. Com atividades que englobaram várias artes marciais, os praticantes se reuniram na Praça da Cultura para juntos, celebrarem o dia.

#PraCegoVer: Praticante com arma chinesa realizando movimento (Foto: Laís Fontes/PMC)

Com início às 8h, compareceram atletas de várias idades, desde crianças a idosos. O sorriso e a alegria deles contagiaram e encantaram os moradores que passavam pelo local e paravam para ver.

Utilizando armas chinesas como facão, espada, leque, bastão e lança, os praticantes de Tai Chi Chuan e Kung Fu mostraram suas habilidades nas artes marciais.

Quem se interessar em praticar Tai Chi Chuan, as aulas acontecem gratuitamente na Praça da Cultura, Centro, nas terças-feiras e quinta das 08h às 09h e das 19h às 20h, já nos sábados as aulas são somente das 08h às 09h. Já as aulas de Kung-Fu são oferecidas no CIASE Sumaré às 19h, em dias de segunda-feira.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade

Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/06/2026
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista

A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes

O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/06/2026
06_22 Curso de Panificação - Hugo Labanca-39762
Fundo Social realiza curso de Pães Artesanais gratuito

Até a próxima sexta-feira (26), o Fundo Social de Caraguatatuba realiza o curso de Pães Artesanais para um grupo de 10 alunos, em sua sede no bairro Sumaré. Essa capacitação, gratuita, ministrada pela instrutora Patrícia Chagas ocorre mensalmente e tem como objetivo ensinar técnicas de como fazer pães de forma,

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/06/2026
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu

A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/05/2026