Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre inscrições para curso profissionalizante de Confecção de Lingerie e Moda Praia

Caraguatatuba abre inscrições para curso profissionalizante de Confecção de Lingerie e Moda Praia
O Fundo Social de Caraguatatuba abre na próxima segunda-feira (29/07), em parceria com o Senai, o curso na área de produção industrial de Confecção de Lingerie e Moda Praia. Vagas limitadas!

#PraCegoVer: mulher sentada manuseando tecido em máquina de costura; ao lado, outra monitora auxilia. (Foto: Ana Moreira/PMC)
As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h às 16h. Após preenchimento da ficha, os interessados passarão por uma prova prática de manuseio em máquinas de costura reta, overloque e galoneira no mesmo dia.
Podem participar homens e mulheres acima de 18 anos de idade, com Ensino Fundamental Completo. É necessário apresentar originais e cópias dos documentos pessoais, RG, CPF, título de eleitor e comprovante residência.
As aulas iniciam no dia 1º de agosto (quinta-feira), das 8h às 17h, em uma unidade móvel do Senai, com encerramento no dia 30 de agosto. O objetivo é preparar profissionais para atuar na indústria do vestuário e confecção de lingerie e moda praia, de acordo com normas técnicas e de qualidade.
O curso tem um olhar voltado à geração de renda, sendo solicitada a prova prática, como seletiva para garantir o melhor aproveitamento de pessoas interessadas na área que atuam e necessitam de uma especialização.
Caso ultrapasse o número de aprovados, será feito um sorteio, aberto para participação dos interessados, no dia 30 de julho, às 9h, na sede do Fundo Social.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes

Tradicional Cavalaria do Divino é destaque na programação cultural de Caraguatatuba neste domingo
Entre os destaques da programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba, está a tradicional Cavalaria do Divino, que será realizada no domingo (25/5). A concentração está marcada para 10h, na Praça da Cultura, localizada na Av. Da Praia, no Centro. O evento, que neste ano chega à 16ª edição,

Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.

Caraguatatuba abre inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica gratuito
Estão abertas as inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica em Caraguatatuba. Serão disponibilizadas 20 vagas, no turno da tarde, das 13h às 17h, para curso presencial de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.