Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre inscrições para curso profissionalizante de Confecção de Lingerie e Moda Praia
Caraguatatuba abre inscrições para curso profissionalizante de Confecção de Lingerie e Moda Praia
O Fundo Social de Caraguatatuba abre na próxima segunda-feira (29/07), em parceria com o Senai, o curso na área de produção industrial de Confecção de Lingerie e Moda Praia. Vagas limitadas!

#PraCegoVer: mulher sentada manuseando tecido em máquina de costura; ao lado, outra monitora auxilia. (Foto: Ana Moreira/PMC)
As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h às 16h. Após preenchimento da ficha, os interessados passarão por uma prova prática de manuseio em máquinas de costura reta, overloque e galoneira no mesmo dia.
Podem participar homens e mulheres acima de 18 anos de idade, com Ensino Fundamental Completo. É necessário apresentar originais e cópias dos documentos pessoais, RG, CPF, título de eleitor e comprovante residência.
As aulas iniciam no dia 1º de agosto (quinta-feira), das 8h às 17h, em uma unidade móvel do Senai, com encerramento no dia 30 de agosto. O objetivo é preparar profissionais para atuar na indústria do vestuário e confecção de lingerie e moda praia, de acordo com normas técnicas e de qualidade.
O curso tem um olhar voltado à geração de renda, sendo solicitada a prova prática, como seletiva para garantir o melhor aproveitamento de pessoas interessadas na área que atuam e necessitam de uma especialização.
Caso ultrapasse o número de aprovados, será feito um sorteio, aberto para participação dos interessados, no dia 30 de julho, às 9h, na sede do Fundo Social.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do