Pesquisar No Site
Nova rede de drenagem é instalada no Rio Claro
Nova rede de drenagem é instalada no Rio Claro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando hoje (12/07) a substituição de um sistema de tubulação de drenagem no bairro Rio Claro, próximo ao Poço da Anta.

#PraCegoVer: Retroescavadeira fazendo a troca dos tubos no Rio Claro (Foto: Divulgação/PMC)
Já existia uma rede de tubulação com 0.40m de diâmetro, porém a rede não estava aguentando o volume de água, obstruindo a passagem sobre a ponte do Rio Marisquinho.
Com o objetivo de aumentar a vazão da água, a equipe da Sesep foi até o local e trocou toda a rede por tubos de 0.80m de diâmetro, ou seja, dobrou a capacidade de drenagem dos tubos.
Segundo um dos funcionários da secretaria, já foi realizada a manutenção da ponte, permitindo a passagem de carros e pedestres. A nova rede de drenagem também já está em funcionamento, porém a equipe voltará na segunda (15/07) para terminar de aterrar os tubos.
A Sesep está trabalhando com cinco funcionários contando com o apoio de uma retroescavadeira e dois caminhões, sendo um trucado e outro toco para fazer o carregamento de terra e tubos.
Veja Também Recentes
Circuito Mirim de Natação reúne 186 atletas em Caraguatatuba durante disputa da 2ª etapa
A 2ª etapa do Circuito Mirim de Natação reuniu atletas, familiares e admiradores da modalidade no último sábado (17), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A competição atraiu o público às arquibancadas para acompanhar as provas e prestigiar os jovens nadadores. Realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP),
Prefeitura intensifica combate ao descarte irregular e adota tolerância zero em Caraguatatuba
Duas residências foram flagradas descartando lixo irregularmente e autuadas em R$ 3.162,60, nos bairros Porto Novo e Jardim Aruan. A Prefeitura de Caraguatatuba também recuperou duas áreas degradadas pelo descarte clandestino de resíduos no Jardim Califórnia. Tendo em vista os casos recorrentes na cidade, o governo municipal intensificou a fiscalização
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
Mutirão de limpeza recolhe mais de 380 itens de plástico na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba
A última sexta-feira (9) foi marcada por uma ação de conscientização ambiental na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba. O mutirão de limpeza, apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com os institutos Argonauta e Supereco, retirou 383 itens de plástico da
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada