Pesquisar No Site
Força-tarefa no Perequê Mirim e região prossegue, mesmo com chuva
Força-tarefa no Perequê Mirim e região prossegue, mesmo com chuva
As chuvas não impediram que a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), prosseguisse com a força-tarefa iniciada no bairro Perequê Mirim, localizado na região Sul da cidade.
A operação teve início na segunda feira (01/07) e, apesar das chuvas, as equipes permanecem trabalhando, levando benfeitorias diversas. O intuito é realizar todos os serviços que são necessários no bairro como: capina, roçada, varrição, limpeza de valas, bota fora, entre outros. Após o término da operação, a Sesep pretende fazer vistorias e continuar com os cuidados sempre que necessários, realizando apenas trabalhos de manutenção periodicamente.
Tendo em vista a quantidade de chuva decorrente dessa quinta-feira (04/07) e sexta feira (05/07), estão sendo realizados também trabalhos de limpeza e desassoreamento de valas e canais para ampliar o escoamento de águas pluviais.
O serviço é realizado em toda a região Sul simultaneamente, com cerca de 70 funcionários disponibilizados para deixar o sistema de drenagem limpo, evitando assim enchentes e alagamentos.
Veja Também Recentes
Prefeitura divulga programação de julho da Operação Cata-Treco com mais de 30 bairros de Caraguatatuba
A Operação Cata-Treco da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre ruas de 33 bairros entre os dias 1º e 31 de julho. A iniciativa auxilia a população no descarte correto de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos inservíveis e outros objetos de grande porte. O cronograma (sujeito a alterações)
Audiência on-line traz gestão do CaraguaPrev baseada no Pró-Gestão, governança, política de investimentos e avaliação atuarial
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realizou, em conformidade com o programa Pró-Gestão, uma audiência pública on-line na última quinta-feira (2/7), transmitida no site www.caraguaprev.sp.gov.br e pelo Canal do CaraguaPrev no YouTube (https://www.youtube.com/@caraguaprev). Os técnicos do instituto explicaram tópicos relacionados à manutenção da certificação do CaraguaPrev no
Caraguatatuba realiza reunião para regularização fundiária com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso
A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a primeira reunião com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso I sobre o processo de regularização fundiária destas áreas, que engloba mais de 120 residências. O encontro foi realizado na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, quarta-feira
Curso de Boas Práticas capacita trabalhadores para Festival da Tainha em Caraguatatuba
Aproximadamente 19 trabalhadores que devem atuar na manipulação de alimentos durante o Festival da Tainha participaram do Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos promovido pelo Banco de Alimentos de Caraguatatuba. O evento gastronômico ocorre de 9 a 13 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo. A
Fundo Social realiza curso de Pães Artesanais gratuito
Até a próxima sexta-feira (26), o Fundo Social de Caraguatatuba realiza o curso de Pães Artesanais para um grupo de 10 alunos, em sua sede no bairro Sumaré. Essa capacitação, gratuita, ministrada pela instrutora Patrícia Chagas ocorre mensalmente e tem como objetivo ensinar técnicas de como fazer pães de forma,