Pesquisar No Site
Caraguatatuba segue com a Campanha do Agasalho 2019
Caraguatatuba segue com a Campanha do Agasalho 2019
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba começou a recolher nesta segunda-feira (10/06), as primeiras caixas de arrecadação da Campanha do Agasalho 2019, que encerra no dia 30 de junho.

#PraCegoVer: caixa grande papelão, na frente um cartaz colado com fundo azul e desenho das três meninas superpoderosas e do personagem Ben10, exposta na frente do Fundo Social. Ao fundo, várias araras de roupas e manequins;
A Campanha tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que têm uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu aos parceiros que já realizaram as primeiras doações e reforça a população para que colabore mais com peças de inverno. “Embora a necessidade seja cobertores e agasalhos de frio, nesta primeira leva recebemos 90% de roupas diversas”, completou.
Samara ainda destaca “Vamos priorizar agasalhos, adulto ou infantil, novos ou seminovos, que estejam em bom estado de uso. Neste inverno, vamos ajudar a esquentar quem mais precisa”, disse a presidente.
Todas as peças arrecadadas ficam à disposição do Fundo Social Centro e Sul para atender quem mais precisa. Os encaminhamentos para retirada de roupas devem ser solicitados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de cada região.
A Campanha do Agasalho foi criada em 1947, com o principal objetivo de coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.
Confira os pontos de arrecadação:

#PraCegoVer: funcionários de um supermercado, homem e mulher, colocando caixas com doação dentro da caçamba de um veículo, onde há várias caixas e sacolas;
Supermercado Shibata – bairros Centro e Jardim Jaqueira
Supermercado Silva – bairros Indaiá e Sumaré
Supermercado Semar – bairro Indaiá
Supermercado Spani – bairro Poiares
Correios – bairros Centro e Indaiá
Colégio Objetivo – bairro Sumaré
Colégio Canópus – bairro Indaiá
Centro Universitário Módulo – bairro Centro
Escola Dom Bosco – bairro Centro
Escola Paidéia – bairro Centro
Paço Municipal – bairro Centro
Secretaria de Administração – bairro Centro
Ciapi – bairro Jardim Jaqueira
Art Company – bairro Centro
Academia Equilíbrio – bairro Centro
Escoteiros Caraguatá – bairro Pontal Santamarina
Santuário Santo Antônio – bairro Centro
Catedral Divino Espírito Santo – bairro Indaiá
Academia Level – bairro Centro
Secretaria de Educação – bairro Indaiá
Corpo de Bombeiros – bairro Indaiá
Fundo Social – Sub Prefeitura do Porto Novo e Centro
Shopping Praiamar – bairro Centro
Serramar Shopping – bairro Pontal Santamarina
Núcleo Morro do Algodão
Creci – bairro Centro
Associação Comercial Caraguatatuba – bairro Centro
Veja Também Recentes
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades
Caraguatatuba vence Guaratinguetá e mantém invencibilidade no Metropolitano de Basquete
A equipe de Caraguatatuba venceu o time de Guaratinguetá por 65 a 44, no último sábado (5), em mais uma rodada da fase de classificação do Metropolitano de Basquete. Com o resultado, o time caraguatatubense manteve a invencibilidade na competição e garantiu a classificação para a próxima fase. A partida,
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Campo do Perequê-Mirim receberam a primeira rodada da Copa da Criança de Futebol, no sábado (29) com partidas nas categorias feminino e masculino. A competição reuniu jovens atletas, familiares, comissões técnicas e amantes do esporte. Na categoria sub-7, o Projeto Nova