Pesquisar No Site
Devotos já podem adquirir Escapulário de Porta de Santo Antônio com oração e fita devocional
Devotos já podem adquirir Escapulário de Porta de Santo Antônio com oração e fita devocional
Os devotos de Santo Antônio já podem adquirir os escapulários de porta confeccionados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em celebração ao Dia do Padroeiro da Cidade, comemorado no dia 13 de junho.

#PraCegoVer: Imagem 1: em destaque dois escapulários com bordado verde em cima de uma mesa de madeira, apoiados ao pé da imagem de Santo Antônio. Imagem 2: três escapulários artesanais feitos de tecido, pendurados em porta. Os produtos têm as cores vermelha, azul e branca, com imagem de Santo Antônio;
Os escapulários acompanham oração e fita devocional. A lembrança está à venda por R$10 na lojinha da Igreja Matriz Santo Antônio, antes e após os horários das missas. Durante a semana, a missa é realizada, às 19h30 e aos domingos, às 8h, 18h e 20h.
O Fundo Social também disponibiliza os produtos na sede, instalada no Centro. O projeto tem como objetivo atender as necessidades mais urgentes do Fundo Social, além de fomentar o turismo religioso no município e a devoção ao Padroeiro da Cidade.
As fitas devocionais podem também ser amarradas no alto do Morro Santo Antônio durante a realização de um pedido. O local é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da secretaria de Turismo, Fundo Social de Solidariedade e Igreja Santo Antônio.
Padroeiro – Santo Antônio é um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal. De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo “milagreiro”, “casamenteiro”, do “responso” e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos.
Serviço
Igreja Matriz – Paróquia Santo Antônio
Endereço: Praça Cândido Mota, 35 – Centro
Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro
Veja Também Recentes
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Macc prorroga exposição de Antonio Carelli até 17 de outubro e amplia atendimento do Educativo
Sucesso de público e visitação, a exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” foi prorrogada até 17 de outubro no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) para ampliar o atendimento às escolas e grupos. A visitação segue de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 478 dos 965 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 487 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 199 queixas