Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe visita de alunos da ETEC

Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe visita de alunos da ETEC
Alunos do curso de Cozinha e Nutrição da ETEC realizaram nessa terça-feira (04/06), uma visita ao Banco Municipal de Alimentos. A turma foi acompanhada pela nutricionista e coordenadora do Banco, Paula Almeida, que apresentou o local, tirou dúvidas, explicou sobre a rotina do espaço e de como funciona na prática o processo de manipulação de alimentos.

#PraCegoVer: Foto da equipe que trabalha no Banco de alimentos. Alguns estão de jaleco branco e a maioria usa touca na cabeça.
Segundo a nutricionista, ao conhecerem as instalações, os alunos aproveitaram para fazer observações. “Depois nós tivemos uma roda de conversa e eles puderam tirar as dúvidas sobre todos os detalhes do local. Também conheceram a equipe, os objetivos, público alvo e as parcerias”, disse Paula.
Após a roda de conversa, os alunos tiveram a oportunidade de observar o trabalho da equipe de manipulação que faz a seleção e separação dos alimentos que serão destinados às entidades sociais.
A proposta desse projeto foi mostrar aos alunos a importância do Banco de Alimentos e como o programa funciona na prática. Além disso, foi uma possibilidade de juntar e formar uma parceria entre a ETEC e o Banco, colaborando com o curso de Cozinha e Nutrição.
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba tem o intuito de combater a fome, valorizar a agricultura familiar e realizar atividades de educação nutricional no município, possuindo parceria com supermercados e pequenos agricultores para receber doações, principalmente de hortifruti, que são selecionadas e encaminhadas às entidades sociais do município.
O local fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia. Mais informações pelo telefone (12) 3887-3551 ou email bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Pan-americano de Beach Tennis com atletas de 22 países em setembro
Caraguatatuba foi confirmada como sede oficial do Pan-Americano de Beach Tennis, competição que deve reunir atletas de 22 países entre os dias 25 e 28 de setembro. O evento promete movimentar o calendário esportivo e turístico da cidade, com disputas válidas por pontos nos rankings internacionais. A seleção brasileira, campeã

Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira
A cidade de Caraguatatuba se prepara para mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), que nesta edição promete movimentar centenas de estudantes da rede municipal de ensino com muita disputa, integração e espírito esportivo. O JEM vai reunir estudantes de 8 a 15 anos em dez modalidades diferentes –

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política