Pesquisar No Site
Caraguatatuba forma mais de 800 alunos no PROERD no 1º trimestre de 2019

Caraguatatuba forma mais de 800 alunos no PROERD no 1º trimestre de 2019
Alunos de 8 unidades escolares de Caraguatatuba participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no 1º trimestre de 2019. Ao todo foram 836 alunos do 5º ano do ensino fundamental, com idade entre 9 e 10 anos.

#PraCegoVer: O leão Daren, mascote do Proerd, interage com as crianças, sentadas em cadeiras no pátio da escola durante o evento (Foto: Lucas Camargo/PMC)
O programa é realizado através de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, e tem como objetivo ensinar estratégias de resistência e de tomada de decisão, que ajudem os estudantes a desenvolver habilidades que os permitam realizar escolhas seguras, responsáveis e saudáveis. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.
As cerimônias aconteceram entre os dias 06 a 28 de maio. Com a participação da mascote do PROERD, o leão DAREN, as cerimônias foram alegres e festivas. O lema “Luz, câmera, ação” decorado e repetido diversas vezes pelos alunos, foi marca registrada durante todo o evento.

#PraCegoVer: Crianças uniformizadas posam para foto junto ao mascote, aos professores e integrantes da PM (Foto: Lucas Camargo/PMC)
Participaram das cerimônias as equipes gestoras das unidades escolares, supervisores de ensino, a Secretária Municipal de Educação e representantes da 2ª Cia do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior “Coronel Edgard Armond”.
As escolas participantes foram:
EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio
EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi
EMEF Prof.º Geraldo de Lima
EMEI/EMEF Masako Sone
EMEI/EMEF Prof.º Alaor Xavier Junqueira
EMEFEBS Prof.º Ricardo Luques Sammarco Serra
EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega
O programa
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje atinge vários estados.
Iniciado no Litoral Norte em 1997, o PROERD já atingiu cerca de 62 mil crianças. Em Caraguatatuba, aproximadamente 33 mil crianças já passaram pelo programa.
Veja Também Recentes

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,

Importância da alimentação na terceira idade é tema de palestra em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A alimentação é importante para as pessoas em qualquer idade. Em cada fase da vida a quantidade e variedade de nutrientes são diferenciadas. Após os 60 anos os cuidados devem se intensificar. Nesse sentido, a nutricionista Cíntia Araújo, responsável pelo Banco de Alimentos do município, estará na Secretaria dos Direitos

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Empresas prestadoras de serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos já podem se inscrever para participar da eleição que vai definir os representantes do segmento no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba. As inscrições vão de 29 de julho a 3 de agosto e devem ser feitas exclusivamente

Oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro” é na próxima terça-feira em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza nesta terça-feira (5/8), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan. As vagas são limitadas e