Pesquisar No Site
Caraguatatuba forma mais de 800 alunos no PROERD no 1º trimestre de 2019

Caraguatatuba forma mais de 800 alunos no PROERD no 1º trimestre de 2019
Alunos de 8 unidades escolares de Caraguatatuba participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no 1º trimestre de 2019. Ao todo foram 836 alunos do 5º ano do ensino fundamental, com idade entre 9 e 10 anos.

#PraCegoVer: O leão Daren, mascote do Proerd, interage com as crianças, sentadas em cadeiras no pátio da escola durante o evento (Foto: Lucas Camargo/PMC)
O programa é realizado através de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, e tem como objetivo ensinar estratégias de resistência e de tomada de decisão, que ajudem os estudantes a desenvolver habilidades que os permitam realizar escolhas seguras, responsáveis e saudáveis. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.
As cerimônias aconteceram entre os dias 06 a 28 de maio. Com a participação da mascote do PROERD, o leão DAREN, as cerimônias foram alegres e festivas. O lema “Luz, câmera, ação” decorado e repetido diversas vezes pelos alunos, foi marca registrada durante todo o evento.

#PraCegoVer: Crianças uniformizadas posam para foto junto ao mascote, aos professores e integrantes da PM (Foto: Lucas Camargo/PMC)
Participaram das cerimônias as equipes gestoras das unidades escolares, supervisores de ensino, a Secretária Municipal de Educação e representantes da 2ª Cia do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior “Coronel Edgard Armond”.
As escolas participantes foram:
EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio
EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi
EMEF Prof.º Geraldo de Lima
EMEI/EMEF Masako Sone
EMEI/EMEF Prof.º Alaor Xavier Junqueira
EMEFEBS Prof.º Ricardo Luques Sammarco Serra
EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega
O programa
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje atinge vários estados.
Iniciado no Litoral Norte em 1997, o PROERD já atingiu cerca de 62 mil crianças. Em Caraguatatuba, aproximadamente 33 mil crianças já passaram pelo programa.
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Centro de Convivência da Terceira Idade recebe última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Caraguatatuba
Com o objetivo de dialogar e encontrar os melhores caminhos para ações públicas para a população idosa, o Centro de Convivência da Terceira Idade Estrela do Mar (CCTI), no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de terça-feira (29), a pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa realizado pela Secretaria

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas