Pesquisar No Site
Motoristas da Prefeitura de Caraguatatuba passam por curso de reciclagem
Motoristas da Prefeitura de Caraguatatuba passam por curso de reciclagem
Motoristas de várias secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba participaram de um curso de reciclagem que abordou direção defensiva, cidadania, respeito, conduta na direção de uso de carro oficial, entre outros assuntos. A formação foi ministrada pelo agente de trânsito, Rubem Delgado Barbosa Júnior, nos dias 17, 22 e 23 de maio, na Escola de Governo, no Indaiá.

#PraCegoVer: Sala de aula. Á frente o agente de trânsito Rubem Delgado Barbosa Júnior, está de pé. À frente, vários motoristas estão sentados prestando atenção.
Motorista da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) há seis anos, Neyllor Rodrigues Martins, disse que a reciclagem é importante porque relembra conceitos importantes. “Passou orientações para o nosso dia a dia e refrescou a memória sobre vários aspectos da direção. Realmente foi de grande valia”, disse.
O colega, Valdir Francisco Lopes, motorista há 25 anos, há 15 anos no serviço público municipal, concorda que o curso agregou bastante. “Deu para discutir novas Resoluções do Cetran e do Detran. A gente divide conhecimentos e situações com os outros colegas de outras secretarias”, avaliou.
Veja Também Recentes
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista
As equipes de base do basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque pela Liga Paulista de Basquete. As partidas foram disputadas no último domingo (7), em Diadema, e terminaram com duas vitórias e uma derrota para os times caraguatatubenses. Na categoria Sub-14, Caraguatatuba venceu a equipe
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Descumprimento da lei de proibição do corte de energia e água por inadimplência pode acarretar multa de mais de R$ 15 mil em Caraguatatuba
A Lei nº 2.816/2025 proíbe o corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água por inadimplência, em Caraguatatuba, nos dias e horários específicos, aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, sob a pena de multa de até R$ 15.060,00 (3.000 VRMs/ 1 Valor de Referência do Município
Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba
Profissionais, estudantes e equipes da área da saúde podem conhecer novas práticas durante o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas. A programação vai abordar inovação, tecnologia e inclusão no atendimento odontológico. Ao longo dos dois
Saúde de Caraguatatuba destaca avanço na vacinação contra dengue, febre amarela e influenza
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ampliou a vacinação contra a dengue no município e reforçou o alerta sobre a recusa de moradores em permitir a entrada de agentes de zoonoses nas residências. Além de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, a imunização passou a contemplar profissionais de