Pesquisar No Site
Obras de drenagem no Poiares já começam a surtir efeito

Obras de drenagem no Poiares já começam a surtir efeito

#pracegover Maquinários trabalham na avenida Brasília, que está recebendo tubulações para ampliar a drenagem de águas pluviais (Foto: Divulgação/PMC)
As chuvas que atingiram a cidade de Caraguatatuba nos últimos dias provocaram problemas em vários bairros da cidade.
Porém, um dos pontos históricos de alagamentos começa a ter uma solução definitiva. As obras de drenagem realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba da Avenida Brasília (que englobam os bairros Gaivotas, Poiares, Tinga e Jaqueira) já surtem efeito.
Mesmo como o volume acumulado de 72 horas de mais de 238 milímetros, os efeitos dos alagamentos não foram sentidos na região da Avenida Prudente de Moraes, no Poiares, que já recebeu tubulações e alargamento da via.
As obras de drenagem desta região compreende a Avenida Prudente de Moraes e segue pela Rua João Jacinto da Silva até chegar na Avenida Brasília. Os investimentos chegam a R$ 10,2 milhões.
São 2,5 quilômetros de intervenção desde o Rio da Paca até a Rodoviária. Entre as obras previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.

#pracegover Obras de instalação da nova tubulação instalada na avenida Brasília, para ampliar a drenagem de águas pluviais (Fotos: Divulgação/PMC)
Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.
Mais investimentos
É importante ressaltar que, independentemente das chuvas, a Prefeitura de Caraguatatuba está investindo mais de R$ 30 milhões em obras de drenagem na cidade.
Os empreendimentos serão finalizados no segundo semestre deste ano e início de 2020, quando os impactos causados por chuvas serão minimizados.
São executadas obras de drenagem no Perequê-Mirim, Travessão, parte do Barranco Alto, Santamarina/Golfinhos, Avenida Brasília (Gaivotas, Poiares, Tinga e Jaqueira), Jetuba e Massaguaçu.
Serão executadas ainda este ano obras de drenagem no Casa Branca/Olaria, Centro (bairros entre os Rios Santo Antônio e Guaxinduba) e Jardim do Sol.

#pracegover Obras de instalação da nova tubulação instalada na avenida Brasília, para ampliar a drenagem de águas pluviais (Fotos: Divulgação/PMC)
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de