Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe em maio diversas atrações do Festival Felino

Publicado em: 30/04/2019
Caraguatatuba recebe em maio diversas atrações do Festival Felino
Caraguatatuba recebe em maio diversas atrações do Festival Felino

O Teatro Mario Covas (TMC), o Museu de Arte Cultura de Caraguatatuba (MACC) e a Praça Dr. Cândido Mota recebem de 1º a 26 de maio parte da programação do FELINO – Festival de Artes do Litoral Norte. Dois grupos da cidade também se apresentam na região.

#PraCegoVer: Atriz sentada junto à mesa de jantar com três atores, duas mulheres e um homem (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O evento vai reunir mais de 30 eventos, entre espetáculos, oficinas e debates, de cinco países da América Latina e Europa: Espanha, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil.

A programação em Caraguatatuba começa domingo (05/05), no TMC, às 20h, com o espetáculo ‘FLAP’, do grupo La Termostática (Argentina). Nele, o artista Antuco Aldape é o personagem “Mamani” que apresenta seu espetáculo solo. Recuperando a magia dos jogos perdidos na sociedade de consumo, ele vai surpreender com números de malabarismo, equilíbrio, humor, música e muito swing!

No sábado (11), às 20h30, a Praça Cândido Mota será palco da apresentação do ‘Esquadrão Bombelhaço’, espetáculo brasileiro do Palombar Circo Teatro. Nele, o desafio é exaltar a gestualidade do palhaço através de uma comicidade lúdica inspirada em animações do século XX.

Um batalhão de bombeiros composto por palhaços corre para acabar com um incêndio que tomou conta do picadeiro, e o salvamento é entre trombadas e tropeços.

Sexta-feira (17), 20h, é a vez do MACC receber a peça ‘Noites no Museu’, com o Coletivo Teatral Saturnália, da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

As lendas do folclore Menino Porá, Lobisomem e Corpo Seco são encenadas de forma inusitada e o terror toma conta da antiga escola de Caraguatatuba. Esse espetáculo é interativo.

Já no sábado (18), 20h, é a vez do TMC receber o show ‘EmbarcaSom’, com o Grupo Yundú (BR).  Na exuberante Ubatuba, o encontro de três destinos entrelaçados pela música resultam no trio Yundú, formado pelas cantoras e multi-instrumentistas Heloisa Figueiredo, Ieda Terra e Lígia Teubl.

Na última semana da Festival FELINO, o TMC recebe na sexta (24), às 14h, o espetáculo ‘Mocha Dick’, do Teatro Búfalo (Chi). Dois jovens, de culturas diferentes, passam por uma virada na vida quando se juntam aos sobreviventes de um navio naufragado. Essa é a aventura contada em Mocha Dick, que sensibiliza para os questionamentos da existência humana.

Ainda dentro do Festival FELINO, o Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta no dia da abertura (1º), às 20h, no Teatro Municipal de Ubatuba, com o espetáculo ‘Carpe Diem, a vida em um zeptosegundo’

O espetáculo do premiado Corpo de Baile de Caraguatatuba é baseado na Ode a Leucone, de Horácio, conhecida principalmente por seu último verso, Carpe Diem!

A ideia é viver intensamente o presente, sem dar tanta importância ao passado ou ao que virá. O zeptosegundo é o intervalo de tempo mais curto já medido.

O Festival FELINO é uma produção da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, com curadoria do ator e palhaço Luciano Draetta, produtor cultural do Circo Navegador de São Sebastião.

O objetivo do festival é trazer um breve panorama das artes cênicas ibero-americanas, incluindo manifestações populares e contemporâneas, de circo, de teatro e de música, reunindo variadas técnicas e escolhas estéticas. Toda a programação tem entrada gratuita.

“Com essa programação especial é oferecido o treinamento da sensibilidade através das artes, gerando o alimento dos sonhos e o despertar da potência de cada um”, garante Luciano Draetta.

A programação completa está na página do www.facebook.com/associacaofelino, ou no site: www.circonavegador.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições para as oficinas.

Os ingressos para os espetáculos estarão disponíveis nas bilheterias com uma hora de antecedência.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r.  Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show especial em homenagem a um dos maiores ícones da música mundial, o tenor italiano Andrea Bocelli. Formado pela soprano Giovanna Maira e pelos consagrados tenores Jorge Durian e Armando Valsani, o grupo convida o público para uma experiência única, repleta de emoção, beleza e excelência musical.	  Em uma apresentação cuidadosamente concebida, o espetáculo percorre os grandes sucessos que marcaram a carreira do tenor, compositor e produtor italiano, consagrado internacionalmente. Vencedor de cinco BRIT Awards e três prêmios Grammy, Bocelli possui uma trajetória extraordinária: gravou nove óperas completas, lançou inúmeros álbuns clássicos e populares e vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo.  Inspirado por essa obra grandiosa, o repertório da apresentação reúne obras inesquecíveis, como “Vivo per lei”, “Fall on me” e “Con te partirò”, entre outras canções que atravessam gerações e tocam profundamente o coração do público. Interpretadas pelas vozes potentes e sensíveis de A Bela e os Tenores, essas obras ganham nova vida em um concerto memorável, capaz de emocionar do início ao fim.  Criado em 2017 pelos cantores líricos Armando Valsani, Giovanna Maira e Jorge Durian, o grupo se destaca por transitar com naturalidade entre o erudito e o popular, oferecendo interpretações únicas de canções autorais e clássicos consagrados mundialmente. A formação inédita confere ao trio uma identidade singular, unindo potência vocal, delicadeza e sofisticação. O resultado é uma experiência sonora envolvente, marcada por emoção, elegância e prazer estético.  O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897-5661.	  Serviço Espetáculo “A Bella e os Tenores – Especial Andrea Bocelli”	 Dia 31/10 – sábado – às 19h	 Teatro Mario Covas l Av. Goiás, nº 187, no Indaiá – Caraguatatuba/SP	 Ingressos: https://tinyurl.com/3bh58e2r	 Classificação: Livre   Fotos: Divulgação
Teatro Mario Covas apresenta show“A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” neste sábado

Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r. Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação ODS 4 - Educação de qualidade Sem categoria Publicado em 28/10/2026
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo

Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Caraguatatuba conta com 213 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 213 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 213 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/10/2026
Professora-escritora da rede municipal apresenta sua obra na próxima Quarta Literária da Kaká em Caraguatatuba
Professora-escritora da rede municipal apresenta sua obra na próxima Quarta Literária da Kaká em Caraguatatuba

A edição da Quarta Literária da Kaká de outubro será na próxima quarta-feira (21/10), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, ao lado da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Com o tema “Encontro de Autores Infantojuvenis”, a roda de conversa literária reúne os autores Patrícia Keder,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/10/2026
Caraguatatuba garante ouro, prata e bronze na 7º etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba garante ouro, prata e bronze na 7º etapa do Campeonato Paulista de BMX

A equipe de Caraguatatuba conquistou três pódios na 7ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada no último domingo (18), em Americana, no interior de São Paulo. Com seis pilotos na disputa, o município garantiu um título de campeão, um vice-campeonato e um terceiro lugar, além de outros resultados nas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/10/2026