Pesquisar No Site
Caraguatatuba sedia seminário de gestão previdenciária no dia 9 de maio no Teatro Mario Covas
Caraguatatuba sedia seminário de gestão previdenciária no dia 9 de maio no Teatro Mario Covas
O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” será no dia 9 de maio (quinta-feira), a partir das 8h30, no Teatro Mário Covas, no Indaiá. Cerca de 150 técnicos de institutos previdenciários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte e de outras localidades do Estado de São Paulo são esperados para o evento. Especialistas abordam temas relacionados à reforma da previdência (PEC 9/2019) e investimentos para os RPPS’s.

#PraCegoVer: Segurados do CaraguaPrev durante treinamento sobre “Difusão da Cultura Previdenciária” em 2017, no Teatro Mario Covas, com a especialista em Direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo) Magadar Briguet (foto: Luis Gava/PMC)
A recepção dos participantes será às 8h30. Em seguida, às 9h30, o professor universitário Douglas Figueiredo fala sobre “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”. Figueiredo também é diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev), palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera.
No período da tarde, às 14h, o economista Rodrigo Brandão e o administrador e empresas, Geraldo Carneiro, tratam dos “Investimentos para os RPPS: Legislação e Títulos Públicos Federais”. Além de economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia, Brandão, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).
Carneiro tem formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.
O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” é organizado pela ABCPREV – Gestão e Formação Previdenciárias, Uniletra Investimentos, e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, CaraguPrev, Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) e Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM).
O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187 – Indaiá. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480.
Programação do Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s”
Dia 9 de maio (Quinta-feira)
Manhã
8h30 às 9h30 – Recepção e abertura
9h30 às 12h – “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”
Facilitador: Douglas Figueiredo – diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev); professor universitário, palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera
12h às 14h – Almoço
Tarde
14h às 16h – “Investimentos para os RPPS’s: Legislação e Títulos Públicos Federais”
Facilitadores:
Rodrigo Brandão – economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia; possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor de investimentos da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD)
Geraldo Carneiro – formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.
Informações: (12) 3883-3252/ 3883-3480 (CaraguaPrev)
Local: Teatro Mario Covas /Avenida Goiás, 187 – Indaiá
Veja Também Recentes
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu empresários, chef de cozinha e profissionais do setor gastronômico para o lançamento do selo “Made In SP – Caraguá na Mesa”, realizado no Teatro Mario Covas na última terça-feira (9). O encontro proporcionou capacitação, palestras, atendimento técnico e debates sobre o papel da gastronomia no
Caraguatatuba promove 12ª edição do Navegar Experience com esporte lazer e contato com a natureza neste domingo
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (28) a 12ª edição do Navegar Experience, iniciativa que oferece gratuitamente atividades esportivas, recreativas e de contemplação da natureza para participantes a partir de 10 anos. A programação convida moradores e visitantes a vivenciarem experiências únicas em diferentes pontos
Caraguatatuba conquista 22 medalhas e garante 3º lugar geral na Copa Caçapava de Karatê
Os atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (14), da Copa Caçapava de Karatê, promovida pelo Centro Educacional de Artes Marciais e Condicionamento (Cemc), no município de Caçapava (SP). A competição, válida pela etapa paulista do circuito, reuniu cerca de 330 atletas de quatro estados brasileiros, São Paulo, Rio de
Festival Jazz & Vinhos 2026 está com chamamento aberto para patrocinadores
Empresas interessadas em associar suas marcas a um dos principais eventos da temporada de inverno de Caraguatatuba já podem participar do chamamento público para patrocínio da 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos 2026. A iniciativa da Prefeitura busca parceiros para colaborar com a realização do evento, que será promovido
Vôlei feminino Sub-18 de Caraguatatuba estreia com vitória na Copa Regional de Guararema
A equipe Sub-18 feminina de voleibol de Caraguatatuba começou com o pé direito sua participação na Copa Regional de Guararema. Na estreia da competição, realizada no último fim de semana (6 e 7), as atletas venceram a equipe de Tremembé por 2 sets a 0, demonstrando bom entrosamento, organização tática