Pesquisar No Site
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA

Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA
O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – iniciou as aulas do curso de Panificação nesta terça-feira (23/04) para alunos do PROEJA.
O curso será realizado toda terça-feira, às 14 horas. Toda a matéria-prima será disponibilizada pelo Fundo Social. Já o IFSP disponibilizará a cozinha para aulas práticas e sala para aula teórica.
A oficina de Panificação foi um pedido do prefeito Aguilar Junior ao Fundo Social e tem a missão de contemplar os alunos, seus familiares e a sociedade.

#PraCegoVer: Representantes, do IFSP e Fundo Social, explicam aos alunos como será o curso de Panificação Artesanal. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O primeiro assunto abordado no curso são as boas práticas na manipulação de alimentos. Nessa aula teórica, os alunos aprendem, por exemplo, a se vestir para o dia-a-dia na cozinha e técnicas de higienização das mãos. Todos receberão apostila, gratuitamente.
Para Edilaine Foltran, de 51 anos, o curso é como se fosse uma terapia, em que várias pessoas diferentes se socializam e acabam fazendo novas amizades. “São quatro anos como facilitadora; fico emocionada e orgulhosa com o resultado de cada trabalho realizado”, contou.
A facilitadora, que também já foi aluna, ainda ressaltou que o curso gera socialização, empregabilidade e empreendedorismo. “É gratificante quando eles conseguem arrumar emprego ou abrem seu próprio negócio”, afirmou.
Além disso, com grande demanda de necessidade de um curso de panificação básica, o IFSP estará disponibilizando o curso de Panificação para alunos do IFSP, pais de alunos e também a comunidade ao redor. A oficina será realizada toda quarta-feira em duas turmas. A turma da tarde, das 14h30 às 17h30, e a da noite, das 18h30 às 21h30.
Serviço:
As inscrições para o curso de Panificação devem ser realizadas no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo.
Endereço: Av. Bahia, 1739 – Indaiá
Telefone: (12) 3885-2130
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização