Pesquisar No Site
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA
O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – iniciou as aulas do curso de Panificação nesta terça-feira (23/04) para alunos do PROEJA.
O curso será realizado toda terça-feira, às 14 horas. Toda a matéria-prima será disponibilizada pelo Fundo Social. Já o IFSP disponibilizará a cozinha para aulas práticas e sala para aula teórica.
A oficina de Panificação foi um pedido do prefeito Aguilar Junior ao Fundo Social e tem a missão de contemplar os alunos, seus familiares e a sociedade.

#PraCegoVer: Representantes, do IFSP e Fundo Social, explicam aos alunos como será o curso de Panificação Artesanal. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O primeiro assunto abordado no curso são as boas práticas na manipulação de alimentos. Nessa aula teórica, os alunos aprendem, por exemplo, a se vestir para o dia-a-dia na cozinha e técnicas de higienização das mãos. Todos receberão apostila, gratuitamente.
Para Edilaine Foltran, de 51 anos, o curso é como se fosse uma terapia, em que várias pessoas diferentes se socializam e acabam fazendo novas amizades. “São quatro anos como facilitadora; fico emocionada e orgulhosa com o resultado de cada trabalho realizado”, contou.
A facilitadora, que também já foi aluna, ainda ressaltou que o curso gera socialização, empregabilidade e empreendedorismo. “É gratificante quando eles conseguem arrumar emprego ou abrem seu próprio negócio”, afirmou.
Além disso, com grande demanda de necessidade de um curso de panificação básica, o IFSP estará disponibilizando o curso de Panificação para alunos do IFSP, pais de alunos e também a comunidade ao redor. A oficina será realizada toda quarta-feira em duas turmas. A turma da tarde, das 14h30 às 17h30, e a da noite, das 18h30 às 21h30.
Serviço:
As inscrições para o curso de Panificação devem ser realizadas no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo.
Endereço: Av. Bahia, 1739 – Indaiá
Telefone: (12) 3885-2130
Veja Também Recentes
Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre câncer de mama em Caraguatatuba
Profissionais da rede municipal de saúde participaram de uma capacitação promovida na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com palestras voltadas ao aprimoramento técnico e ao fluxo de atendimento de pacientes com câncer de mama na sexta-feira (24). A programação incluiu a palestra do ginecologista e obstetra Dr. Fernando
CULTSP PRO realiza masterclass e seminário formativo sobre escrita de projetos em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe no dia 27 de novembro (quinta-feira), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun, uma masterclass e um seminário formativo sobre escrita de projetos culturais – iniciativa do CULTSP PRO – Escolas Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Comédia sobre altos e baixos do amor é destaque na programação do Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta na próxima sexta-feira (24/10), às 20h, a comédia teatral ‘Troca Troca’, com direção de Rogério Fabiano e texto de Ingrid Zavarezzi – roteirista de grandes sucessos da TV e do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/2tzs97mh. A peça mergulha nos dilemas do
Comunidade religiosa de Caraguatatuba participa de roda de conversa sobre violência contra mulher
Uma roda de conversa sobre violência contra a mulher foi realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba, na última semana. A ação, que ocorreu na Associação Matinata, entidade ligada à Umbanda, localizada no bairro Cidade Jardim, teve o objetivo de levar o debate sobre a
Cia. Perspectiva apresenta experimentação cênica no Auditório Maristela de Oliveira
A ‘Perspectiva’ – companhia e produtora de artes cênicas de Campo Grande/RS – realiza nesta sexta-feira (17/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, uma experimentação cênica aberta ao público com entrada franca. A ação integra o projeto de residência ‘Vivências Artísticas’, contemplado pelo edital nº