Pesquisar No Site
Prefeito Aguilar Junior entrega veículos para ronda da vigilância patrimonial durante cerimônia de Aniversário da Cidade
Prefeito Aguilar Junior entrega veículos para ronda da vigilância patrimonial durante cerimônia de Aniversário da Cidade
Caraguatatuba, completa hoje (20/04) 162 anos de emancipação político-administrativa. E na manhã deste sábado, a abertura das comemorações iniciou com a cerimônia de hasteamento da bandeira, na Praça do Caiçara, no Centro.

#PraCegoVer: foto aérea da praça do Caiçara. Mostra as três bandeiras hasteadas: Caraguatatuba, Brasil e São Paulo e várias pessoas em pé na cerimônia. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Foi um momento de reforçar a força do povo caraguatatubense, que mesmo diante das dificuldades, se mantêm solidário, acolhedor e resiliente.
Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior, destacou os inúmeros motivos de comemorar a data e de poder fazer a diferença na vida das pessoas. Ele transmitiu a todos a alegria que sente quando ouve da população a vitória de ter uma casa regularizada e citou exemplos como da Dona Ana Borges, do bairro Casa Branca, que disse “Prefeito, eu esperei por isso a vida toda”.

#PraCegoVer: Prefeito em pé fala ao público presente na praça. (Foto: Luís Gava/PMC)
Emocionado, citou diferentes exemplos de pessoas que hoje podem ter uma vida digna, com água, luz e toda documentação regularizada. “Ao final deste ano, teremos entregues 5 mil títulos de regularização fundiária, e nossa cidade será reconhecida como referência no Brasil, destacou Aguilar Junior”.
“Liderar uma cidade, é viver desafios diariamente. É lutar para manter a dignidade daqueles que querem e só podem construir sua casa num meio lote. É pensar na mola mestra da cidade, que é o servidor público, seja reestabelecendo perdas, que não são poucas, seja criando novos benefícios, como vale refeição, que hoje é uma realidade”, reforçou o prefeito.

#PraCegoVer: Prefeito entrega chave de veículo ao funcionário responsável pela vigilância patrimonial. (Foto: Luís Gava/PMC)
A cerimônia oficial contou com a presença do vice-prefeito Campos Junior; do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Marcelino; da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar; do capitão PM do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Newton Krüger Junior; do prefeito de Ilhabela Marcio Tenório; além de secretários, vereadores, autoridades militares e religiosas.

#PraCegoVer: Menino com roupa de escolteiro azul e detalhes em amarelo, lê gibi da Turma da Mônica. (Foto: Luís Gava/PMC)
Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior realizou a entrega de três veículos que serão utilizados para vigilância patrimonial. O responsável pelo setor, Rodrigo Abrão Neiva e equipe receberam uma chave simbólica das mãos do prefeito. “Agradeço a confiança e estou muito feliz por terem acreditado no nosso trabalho. A ronda patrimonial já acontece, porém com veículos emprestados de outras secretarias e posso afirmar que 70% dos furtos em prédios públicos já foram reduzidos com esta ação. Agora com veículos próprios só tende a melhorar”, contou Rodrigo.
Na cerimônia também foi realizada uma entrega simbólica da edição especial do Gibi da Turma da Mônica criado pela Prefeitura em parceria com o Instituto Mauricio de Souza. Os quadrinhos contam a história da cidade e de seus principais atrativos turísticos. O material foi entregue a diretora da EMEF Alaor Xavier Junqueira, Rosana Mancila.

#PraCegoVer: Escoteiros entregam placa ao prefeito parabenizando Caraguatatuba pelos 162 anos. (Foto: Luís Gava/PMC)
Escoteiros dos grupos Caraguatá 85, Maembipi e Guanandi realizaram a entrega de uma lembrança ao prefeito Aguilar Junior e receberam títulos de Escoteiros da Pátria; um distintivo de grau máximo do Ramo Sênior, concebido após muita dedicação e amor ao movimento escoteiro.
Também foram anunciadas, para 2019, as construções de três novas creches, revitalização da Marginal Getuba e do canteiro central da SP55, novo Centro de Convivência para idosos, obras de saneamento básico do Jardim Gaivotas, Adalgiza e Califórnia, novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Tradições no Tinga. “Isso e muito mais vem por aí. Sempre para fazer o melhor para esse povo maravilhoso, a qual me orgulho de ser o prefeito municipal”, encerrou Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
Prefeitura recupera área degradada por descarte irregular no Centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a recuperação e revitalização de uma área localizada nas proximidades da ponte ao lado Casa de Saúde Stella Maris, na região central da cidade, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. Sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o local
NOTA OFICIAL – PONTO DE ÔNIBUS DANIFICADO EM CARAGUATAUBA
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que na última sexta-feira (3), por volta das 15 horas, o ponto de ônibus da Avenida José Herculano, próximo à lotérica do bairro Porto Novo, foi danificado após um acidente de trânsito. De Acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, não houve
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre prevenção ao uso de álcool drogas e vaping na adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30), a palestra “Álcool, Drogas e Vaping na Adolescência” para orientar pais de jovens sobre o risco do uso de substâncias psicoativas. A atividade ocorreu na Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, na região central, com objetivo de fortalecer a prevenção e ampliar
Operação Caraguá Segura fiscaliza adegas durante fim de semana, apreende menores e produtos irregulares
A Operação Caraguá Segura reuniu, entre sexta-feira (3) e domingo (5), equipes do Governo Municipal, Guarda Civil Municipal (GCM), polícias Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária e Federal, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar em fiscalizações realizadas em adegas dos bairros Olaria, Centro e Sumaré. As ações resultaram na apreensão de adolescentes,