Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra 162 anos do município com apresentação no TMC
Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra 162 anos do município com apresentação no TMC
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba apresenta, neste sábado (20), às 20h, no TMC – Teatro Mario Covas, os espetáculos ‘Carpe Diem – A Vida em Um Zeptosegundo’ e ‘Colheita’ com o Corpo de Baile de Caraguatatuba. O evento faz parte das comemorações dos 162 anos do município. A exibição é gratuita e os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível na bilheteria do teatro com 1h de antecedência.

#PraCegoVer: Bailarinos realizam movimento de dança em um palco com iluminação vinda do alto
Baseado na Ode a Leoconeo de Horário, ‘Carpe Diem – A Vida em Um Zeptosegundo’, estreia em Caraguatatuba com duração de 30 minutos e convida o telespectador a viver o presente sem se preocupar com o que o futuro prepara. Estar presente, ser presente no aqui e agora, desvelar as relações que antecedem ou sucedem a existência do hoje por meio de uma dança cíclica que arrebate qualquer temporalidade, escavando estratégias de resistência às normatividades contemporâneas.
Por outro lado, a coreografia de ‘Colheita’, com duração de 40 minutos, sugere que o fundamental é compreender o que nós somos e conhecer o outro, não apenas pelo olhar, mas, ‘a partir do olhar’. O ‘Ser-visto-pelo-outro’ é a verdade do ‘ver-o-outro’. O conceito de alteridade é o mote do desenvolvimento deste trabalho que propõe ao público se colocar efetivamente no lugar do outro.
Corpo de Baile
O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade. Por conta do amadurecimento técnico e artístico, em 2008 começou a realizar um trabalho profissionalizante, onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas.
Possui carga horária técnica de ballet clássico e contemporâneo. Tem a participação de 10 bailarinos acima 16 anos de idade e faz apresentações de festivais nacionais levando o nome da cidade ao conhecimento artístico. Proporciona a qualificação técnica aos integrantes do corpo de baile. Atualmente a coreógrafa é Cristina Neves e os ensaios ocorrem todos os dias no Teatro Mario Covas das 18h às 21h30.
Em 2017 o Corpo de Baile de Caraguatatuba recebeu o Prêmio Governador do Estado para a Cultura, o mais alto prêmio cultural do Estado, pelo espetáculo “Colcha de Retalhos”, foi contemplado, por três vezes, com ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
Serviço
‘Carpe Diem – A Vida em Um Zeptosegundo e Colheita’
Dia: 20/4, sábado
Hora: às 20h
Ingressos: 1 quilo de alimento trocar na bilheteria com 1h de antecedência
Classificação: Livre
Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba
Mais Informações: (12) 3881-2623
Veja Também Recentes
Show “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” é destaque no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 31 de outubro (sábado), às 19h, o espetáculo musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos custam a partir de R$ 120, com opção de valor promocional mediante a doação de
Exposição de Orquídeas em Caraguatatuba atrai visitantes de quatro estados brasileiros e 56 cidades
A 46ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba reuniu 2.210 visitantes no último fim de semana, entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento registrou público de quatro estados brasileiros e 56 cidades que passaram pela Secretaria de Turismo. Organizado pela Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), com apoio
Ação rápida da GCM recupera motocicleta roubada em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba recuperou, na manhã desta quarta-feira (7), uma motocicleta Honda CG 160 Fan com registro de roubo, no bairro Travessão, Nova Caraguá I. Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu do Centro de Operações Integradas (COI) a informação sobre a localização da motocicleta na
Prefeitura atua para preservar áreas públicas no Jardim das Palmeiras em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba retirou materiais depositados irregularmente em três terrenos públicos no loteamento Jardim das Palmeiras, na esquina da Avenida Manoel Avelino dos Santos com a Alameda das Medusas, nesta terça-feira (20). A Secretaria de Urbanismo coordenou a ação para impedir novos depósitos irregulares e evitar possíveis tentativas de
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar