Pesquisar No Site
Semana do Bebê e do Brincar começa na próxima semana em Caraguatatuba
Semana do Bebê e do Brincar começa na próxima semana em Caraguatatuba
Muitas brincadeiras, valorização dos vínculos familiares e debates sobre assuntos atuais estão na programação da Semana do Bebê e do Brincar. O evento será realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, entre os dias 15 e 19 deste mês, nas Unidades Escolares, Unidades Básicas de Saúde (UBS), CRAS, quadra do Massaguaçu, Ciase do Travessão e no campo de futebol do bairro Rio do Ouro.

Semana do Bebê e do Brincar começa na próxima semana em Caraguatatuba (Fotos: Cristiane Demarchi/PMC)
Este ano haverá apresentações musicais e teatrais, contação de histórias, vivências sobre shantala (massagem para bebês), ofurô (banho de imersão com ervas) e dança criativa, palestras sobre cuidados com o corpo e higiene, importância da amamentação, alimentação saudável, fases do desenvolvimento do bebê, entre outras atividades.
De acordo com uma das organizadoras do evento, a professora Débora Fontes, a valorização da Primeira Infância pela sociedade, como uma etapa primordial do desenvolvimento dos aspectos cognitivo, emocional, físico e social, serve de alicerce para outras etapas da vida, despertando na criança o bem estar, a segurança, além de também prevenir situações de risco e exposição a qualquer tipo de abuso ou exploração.
A Semana do Bebê e do Brincar é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Educação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Desenvolvimento Social e de Cidadania, Saúde, Esporte e conta com a colaboração da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Secretaria de Comunicação e Pastoral da Criança que, com ações articuladas, mobilizam sociedade em geral sobre a importância em direcionar o olhar pontual para Primeira Infância.
PROJETO

Semana do Bebê e do Brincar começa na próxima semana em Caraguatatuba (Fotos: Cristiane Demarchi/PMC)
A Semana do Bebê teve início há 14 anos no município de Canela (RS). Em 2010, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a experiência foi sistematizada e apresentada em vários municípios. E tem o objetivo de chamar a atenção para o direito das crianças (0 a 6 anos), à qualidade de vida e ao desenvolvimento, na agenda dos municípios brasileiros.
Já a Semana do Brincar foi criada, em 2009, pela Organização Não Governamental Aliança pela Infância com o objetivo de lembrar os adultos sobre a necessidade de preservar e respeitar o tempo das crianças de se desenvolverem por meio de vivências e experiências durante as interações com as pessoas e com o meio.
Clique aqui e acompanhe a programação
Veja Também Recentes
Procon de Caraguatatuba reforça dicas de compra dos presentes da garotada no Dia das Crianças
O Procon de Caraguatatuba fornece algumas recomendações para o consumidor evitar transtornos na hora da compra do presente do Dia das Crianças, celebrado anualmente em 12 de outubro. O supervisor de governança do Procon de Caraguatatuba, João Ricardo do Nascimento Machado, enfatiza a importância da realização de uma pesquisa rigorosa
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe visita dos Coordenadores da Defesa Civil do município de Piquete
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu a visita do coordenador da Defesa Civil de Piquete, Maxwell Abreu Rodrigues de Azevedo, e do vice-coordenador Capitão da Policia Militar, Paulo Cesar Gonçalves de Alvarenga, na quinta-feira (27). Piquete fica a 198 km de distância de Caraguatatuba e de acordo com o último
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou