Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa de capacitação para elaboração de Plano de Contingência de Defesa Civil
Caraguatatuba participa de capacitação para elaboração de Plano de Contingência de Defesa Civil
A Prefeitura de Caraguatatuba, representada pelo vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, participa nessa sexta-feira (05/04), no Centro de Formação do Educador (CEFE), em São José dos Campos, para uma capacitação de uso do software de elaboração de Planos de Contingência (Plancon), do Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec).

#PreCegoVer: O secretário Campos Júnior ao lado do Coronel PM Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior (Foto: Luis Gava/PMC)
O convite para o evento foi feito pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, cuja pasta é chefiada pelo Coronel PM Secretário Chefe da Casa Militar Walter Nyakas Júnior. Além de Caraguatatuba, participaram da capacitação, vários municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O objetivo da ação é fornecer aos organismos de Defesa Civil municipais elementos necessários para a elaboração do Plancon e estimular comportamentos de prevenção capazes de evitar ou minimizar ocorrências de desastres, oferecendo capacitação de recursos humanos para ações de proteção e defesa civil.
Campos Junior destaca que, embora Caraguatatuba já conte com seu Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), é importante participar da capacitação oferecida pelo Estado. “Nosso PPDC é colocado em prática todos os anos por meio de decreto do Prefeito Aguilar Junior e essa é uma grande oportunidade de aprimorá-lo, abrangendo outros segmentos da sociedade, o que é um dos nossos objetivos, traçado no Plano de Governo”.
Veja Também Recentes
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba
Os interessados em aprender as diversas aplicações de pintura e texturização em paredes terão a oportunidade para se inscrever no curso gratuito de “Texturização e Pintura Decorativa” ofertada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o programa Qualifica SP, do governo estadual. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas
Exposição de Orquídeas em Caraguatatuba atrai visitantes de quatro estados brasileiros e 56 cidades
A 46ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba reuniu 2.210 visitantes no último fim de semana, entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento registrou público de quatro estados brasileiros e 56 cidades que passaram pela Secretaria de Turismo. Organizado pela Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), com apoio
Destaque Mulheres Empreendedoras 2026 do Litoral Norte lota Teatro Mario Covas em Caraguatatuba
O evento “Elas Movem O Litoral – Destaque Mulheres Empreendedoras 2026” conferiu certificados a mais de 300 empresárias de diversos ramos de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, no Teatro Mario Covas, que se sobressaem mo mercado. A celebração foi realizada pelo Conselho Integrado Nacional de Estética e Beleza (Cineb)
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem