Pesquisar No Site
Finalistas do concurso logomarca para o Chef Caraguá nas escolas recebem premiação
Finalistas do concurso logomarca para o Chef Caraguá nas escolas recebem premiação
O prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior esteve nesta quinta-feira (04/04), na Secretaria de Educação, para entregar a premiação, junto com a secretária Márcia Paiva, aos três finalistas do concurso que definiu a nova logomarca e o novo nome do concurso de novas receitas para o cardápio escolar, voltado para cozinheiras da rede municipal de ensino.

#PraCegoVer: O prefeito Aguilar Junior está de pé em uma sala da secretaria de Educação. Ele veste terno cinza escuro. Elee fala com várias pessoas, homens, mulheres e alunos que estão sentados à sua frente (Foto: Lucas Camargo/PMC)
O 1º lugar ficou com o aluno Carlos Eduardo Leal de Oliveira, 11 anos, da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga. O nome aprovado foi “Chef Caraguá” e a logomarca é o brasão do município com o chapéu estilizado branco, geralmente usado pelos chefes de cozinha. “Não foi difícil criar a logo e o nome. Segui as orientações do professor de Artes – Carlos Leonardo Matos Chaves”, explicou.
O 2º lugar ficou com Marco Antônio Duarte Aulicino, 11 anos, da EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, no Jardim Gaivotas, orientado pela professora de Artes, Cláudia Martins Lima. O menino contou que levou dois dias fazendo e refazendo o desenho de um chefe com traços de Mangá (desenho japonês), vestindo avental e chapéu brancos, com uma colher em uma das mãos, e posicionado em cima de uma coroa de louros.
O 3º lugar, com o aluno Emanuel da Costa, 14 anos, da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, cujo desenho, na composição, apresenta lápis e espátula, livro e chapéu do chefe e comida (bife e batata). A professora orientadora foi Luciana Fernandes.
A premiação foi a seguinte: 1º lugar, um vale no valor de R$200,00 na Reenz Calçados. Para os 2º e 3º lugares, ingresso para o cinema com direito a acompanhante, refrigerante e pipoca. Também prestigiaram o evento, os vereadores Fernando Augusto da Silva Ferreira e João Silva De Paula.
A competição foi idealizada pela equipe de alimentação escolar – as nutricionistas Fernanda Nunes e Karina Tavares Magalhães e José Maria Pereira – com o objetivo de desenvolver uma nova receita para ser introduzida no cardápio da alimentação escolar.
Na próxima semana começa o concurso “Chef Caraguá” nas unidades escolares. As cozinheiras terão o desafio de elaborar uma nova receita com carne de frango.
Atualmente, na rede municipal são oferecidas as seguintes misturas: carne moída, isca de carne, frango e peixe (cação) e pernil de porco.
Ano passado, a receita vencedora foi “Macarrão à Peppa Pig”. Autoras: Flávia Márcia Dutra Mendes, Luana Rodrigues de Lima Souza, Samira Carla de Camargo da Silva e Viviane Francisca Gonçalves Fuster, do CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schmidt Cardozo (Porto Novo).
Veja Também Recentes
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (11/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A lista foi publicada na Edição 1.968
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a
Oficina de Direção e Assistência de Direção Audiovisual está com inscrições abertas em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Pontos MIS estão com inscrições abertas para a oficina gratuita de Direção e Assistência de Direção Audiovisual, que será realizada no dia 2 de outubro (sexta-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro. A inscrição pode ser