Pesquisar No Site

Prefeitura promove palestra motivacional para servidores da Saúde

Publicado em: 03/04/2019
Destaques
Prefeitura promove palestra motivacional para servidores da Saúde
Prefeitura promove palestra motivacional para servidores da Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na noite desta terça-feira (02/04), no Teatro Mario Covas, uma palestra de relacionamento interpessoal voltada aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

#PraCegoVer: Palestrante, Alexandre Camilo, secretário de Saúde, Amauri Toledo, e prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, estão no palco. Palestrante está a frente dos dois de braços abertos e os outros dois sorriem (Foto: Luís Gava/PMC)

Estiveram presentes gerentes de unidades, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, diretores, além de estudantes de universidades e cursos técnicos da cidade.

A palestra foi ministrada por Alexandre Camilo, consultor de empresas e que trabalha a comunicação e liderança dentro do ambiente corporativo.

No encontro, ele utilizou as ferramentas da Programação Neurolinguística, storytelling, com exercícios de escuta ativa para trazer novas possibilidades de relacionamento interpessoal que auxiliarão os líderes em sua rotina diária de lidar com situações adversas com pessoas.

#PraCegoVer: Palestrante ajoelha com cenário de fundo (Foto: Luís Gava/PMC)

De forma dinâmica e utilizando recursos teatrais, Camilo convidou os espectadores a refletir sobre como o comportamento, a liderança, a motivação e a comunicação influenciam no engajamento e fortalecimento de equipes.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destacou que várias qualificações serão oferecidas aos profissionais da Saúde, sempre com foco na humanização do atendimento.

Já o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, deu boas vindas aos presentes e destacou os investimentos na área da Saúde.

“Vamos entregar neste mês de abril a ampliação da UBS do Morro do Algodão e o Centro de Referência da Saúde da Mulher, um dos grandes projetos de nossa gestão. Informo também que dia 11 de abril teremos a licitação da ampliação de leitos da Santa Casa e que, ainda neste mês, haverá o Mutirão de Exames e a Carreta da Saúde”, destaca o prefeito.

Aproveitando a presença de agentes comunitários de saúde, o prefeito informou que os profissionais que atuam nas ruas e bairros têm direito de receber, por lei, o adicional de insalubridade. “Os ACS’s precisam entrar com o requerimento oficial de pedido de insalubridade”.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/08/2026
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado

Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 10/09/2026
Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira (2), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Vagas PAT Publicado em 02/09/2026
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba

A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 5 - Igualdade de gênero ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/09/2026
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses

Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/08/2026