Pesquisar No Site
Fundacc seleciona 26 pessoas para compor Orquestra Municipal
Fundacc seleciona 26 pessoas para compor Orquestra Municipal
Em audição realizada no último domingo (7/5), a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba selecionou 26 pessoas para fazer parte da Orquestra Sinfônica, Orquestra Jazz Sinfônica e a Camerata de Cordas.

Fundacc seleciona 26 pessoas para compor Orquestra Municipal (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
A seleção aconteceu no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundacc. Os participantes foram julgados pelo coordenador de música da fundação, Ricardo Ferraz e os músicos Almir Clemente Pereira e Valdecy dos Santos. A audição durou cerca de quatro horas, das 9h às 13h. Cerca de 35 pessoas se inscreveram.
De acordo com Ricardo, essa é uma oportunidade de ampliar as visões destes músicos, profissionais ou não, além de promover a mudança e fomentação na música da cidade.
Foram selecionados músicos para instrumentos como violino, viola, violoncelo, flauta, clarinete, saxofones alto e tenor, trompete, trombone, guitarra, piano e percussão.
A lista de classificação pode ser conferida no site da Fundacc www.fundacc.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (12) 3897-5660.
Veja Também Recentes
Fundo Social realiza oficinas de Costura Criativa
Esta semana, na segunda-feira e na quarta-feira (23 e 25), o Fundo Social de Caraguatatuba promoveu dois workshops de Costura Criativa, cada um com 15 participantes. Na oficina com a instrutora Ana Paula Oliveira Ottoni, as alunas aprenderam a cortar e montar uma sacola ecológica (Ecobag) e um porta-óculos, utilizando
Praça Jorge de Castro, no Travessão, recebe peça teatral “Florilégio” neste sábado
Visitantes e moradores de Caraguatatuba estão convidados a prestigiar neste sábado (11/4), às 10h, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, o espetáculo “Florilégio”, do grupo Pombas Urbanas, de São Paulo. A apresentação é gratuita. O espetáculo parte do território do real, ancestral e dos sonhos, em um espaço/tempo
Ação Cidadania – edição especial aniversário da cidade atende mais de 1,5 mil pessoas no Perequê-Mirim
Cerca de 1,5 mil famílias circularam pelo programa Ação Cidadania realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social para os moradores da zona sul da cidade. O evento ocorreu no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIDE do Perequê-Mirim, entre 9h às 13h, no domingo (12) e integrou a programação
Prefeitura convoca mais 23 bolsistas do PEAD para limpeza dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 23 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quarta-feira (25/3), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão
Caraguatatuba divulga candidatos aptos e inaptos para eleição do CMDU 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o comunicado oficial com o deferimento e indeferimento das candidaturas para a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), referente ao biênio 2026/2028. O resultado pode ser consultado no Diário Oficial do município clicando aqui. O processo busca preencher as quatro vagas destinadas a