Pesquisar No Site
Prefeitura realiza ações para amenizar impactos na estrada da Serraria e irá cobrar solução da DERSA

Prefeitura realiza ações para amenizar impactos na estrada da Serraria e irá cobrar solução da DERSA
Na última quarta-feira (20/03), a Prefeitura de Caraguatatuba mobilizou equipes das secretarias de Serviços Públicos (SESEP), Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e Defesa Civil para auxiliar moradores que utilizam os acessos da Estrada da Serraria, nos fundos dos bairros do Sumaré e Cantagalo, região central da cidade.

#PraCegoVer: Em estrada da Serraria, caminhonete da Defesa Civil está estacionada e ao lado servidores avaliam a benfeitoria (Foto: Mayara Peixoto/ PMC)
O local sofreu diversas interferências em decorrência das obras do contorno que atualmente se encontram visivelmente abandonadas e por conta das fortes chuvas ocorridas na cidade nos últimos meses, vem causando transtornos aos moradores. As obras, por não terem sido finalizadas, geram dificuldade na drenagem das águas. A abertura do contorno é de responsabilidade do Estado, com projeto executivo da DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A).
A equipe da SESEP conversou com moradores e realizou serviços emergenciais para ajudar a recuperar os acessos para trânsito de pessoas e veículos. No entanto algumas áreas estão em situações críticas. “Em algumas áreas não podemos interferir pois existe risco de deslizamentos maiores, por isso vamos cobrar uma ação da DERSA”, explicou Hugo Bernardes, secretário da SESEP.

#PraCegoVer: Estrada da Serraria após os serviços emergenciais (Foto: Mayara Peixoto/ PMC)
Na tarde de ontem, o secretário da SMAAP e engenheiro ambiental, Marcel Giorgeti, esteve no local junto com o servidor Bruno Alexandre Magina, da SESEP, responsável pela área Regional Centro e com Marcos Alves Medeiros, agente da Defesa Civil do município, que se reuniram no local para uma avaliação e tomada de providências. “A Defesa Civil irá gerar um relatório da situação atual e dos transtornos causados aos moradores do local. Nós vamos acionar a DERSA para que nos dê um retorno urgente e cobrar uma solução definitiva com relação a esses espaços de obras inacabados que geram uma série de problemas de drenagem e impactam muitos munícipes”, destacou Giorgeti.
O documento oficial com relatório deve ser emitido ainda essa semana pela Prefeitura de Caraguatatuba e enviado para DERSA.
Veja Também Recentes

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo