Pesquisar No Site
Prefeitura faz limpeza de ruas afetadas por deslizamentos de terra durante as chuvas

Prefeitura faz limpeza de ruas afetadas por deslizamentos de terra durante as chuvas
Em decorrência das chuvas nesse final de semana, a Prefeitura de Caraguatatuba está fazendo a limpeza das ruas mais afetadas pelo escorregamento de terra. Os serviços estão concentrados no bairros mais afetados: Jaraguazinho, Rio do Ouro, Benfica, Sumaré e Ipiranga, todos na região central da cidade. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), Caraguatatuba recebeu um acumulado de chuvas de 140mm no decorrer de 6 horas, entre sábado e domingo (16 e 17/03).

#PraCegoVer: Retro escavadeira carregada com terra em rua enlameada. Funcionários estão juntando a lama para recolhimento com a retro.
Desde o momento do deslizamento de terras no Jaraguazinho, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) esteve trabalhando com uma retroescavadeira para fazer a limpeza das ruas. Ontem (17/03), a região recebeu uma equipe da Operação Bota-fora.
No Rio do Ouro, com o volume das chuvas, o rio transbordou, atingindo casas. A Sesep também trabalhou durante o fim de semana na região, com limpeza e com a Operação Bota-fora para retirada de objetos inservíveis.
Hoje (18/03), os esforços estão voltados para a Avenida Derval Teixeira e Rua Benedito Miguel da Costa, localizados no bairro Benfica, atingidas por escorregamento de terra. Outra via que está recebendo o serviço é a Avenida Brasil que corta os bairros Sumaré e Ipiranga.
Os trabalhos deverão prosseguir ao longo da semana até que os bairros atingidos sejam atendidos.
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas