Pesquisar No Site

Prefeito participa de encerramento das atividades dos Guarda-vidas temporários realizado hoje (07/03)

Destaques
Inscrições para guarda-vidas temporário terminam nesta quinta (19)
Prefeito participa de encerramento das atividades dos Guarda-vidas temporários realizado hoje (07/03)

Na manhã de quinta-feira (07/03), foi realizada a cerimônia de encerramento das atividades dos guarda-vidas temporários, na praia Martim de Sá. O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior e outras autoridades estiveram presentes.

#PraCegoVer: Prefeito posando para foto com os Guardas-vidas (Fotos: Luis Gava/PMC)

Vinte guarda-vidas temporários contrados pela Prefeitura de Caraguatatuba  trabalharam na proteção de banhistas na orla marítima, durante a temporada de verão, sob a supervisão do Corpo de Bombeiros, por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimo.

As atividades tiveram início no dia 13 de novembro de 2018. Foram 120 dias de cobertura das praias da cidade, orientando banhistas sobre os riscos de afogamento, alertando banhistas em risco iminente, realizando salvamentos e atendendo vítimas de afogamento. No dia 13 de março de 2019 será encerrado o projeto.

Durante a temporada de verão, o município de Caraguatatuba teve um óbito  registrado. Foram 82 vítimas salvas pelos guardas-vidas, comparando com a média dos últimos dez anos que foi de 42 vítimas salvas. Mais de 2 mil prevenções foram realizadas, 25 crianças perdidas nas praias foram resgatadas e entregues para os responsáveis.

#PraCegoVer: Guarda-vidas que se destacaram durante as atividades recebendo certificado (Fotos: Luis Gava/PMC)

Na cerimônia, o Capitão João Rapacci, e a Tenente Comandante Érica Ramalho fizeram agradecimentos ao prefeito e aos guarda-vidas.

“Agradeçemos o apoio que a Prefeitura Municipal forneceu ao Corpo de Bombeiros com tudo o que precisamos durante as atividades. O tratamento que tivemos como instituição militar junto à Prefeitura nos motiva a continuar com nossa missão que é proteger e  salvar vidas, pois sabemos que não é fácil, que as folgas e feriados praticamente não existem. Toda dedicação e empenho que tiveram demonstra o amor ao próximo que habita em todos vocês. Não se esqueçam, uma vez guarda-vidas, sempre guarda-vidas”, destacou o Capitão.

Já o Prefeito Aguliar Junior falou sobre a admiração que sente pelo trabalho desenvolvido durante toda temporada de verão. “A presença de vocês nas praias é super importante para todos nós. Me sinto muito orgulhoso de ter vocês realizando um exelente trabalho na nossa cidade”, completou o Prefeito.

Vinícius Aguilar foi um dos três guarda-vidas que se destacaram durante a temporada e disse que gosta da profissão e deseja seguir carreira na área. “Essa é minha terceira temporada. Com certeza estarei preparado para as próximas. Eu faço o que eu gosto, por isso me dedico e trabalho bem. Toda temporada é única e estamos preparados para atuar em todas as  situações”, relatou o guarda-vidas.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil

O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/10/2026
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca

Mais de 600 pessoas passaram pelo Ciase do Travessão durante a manhã, e outras 400 estiveram no Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no Jardim Casa Branca, à tarde, durante a “Rua das Crianças”, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e pelo Fundo Social, no último sábado (17). Além de brinquedos

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/10/2026
Feira de Economia Criativa e Caiçara
Feira de Economia Criativa e Caiçara reúne cultura, música e gastronomia em Caraguatatuba

A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 31 de outubro (sábado), a partir das 11h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa e Caiçara. O evento tem entrada gratuita e visa valorizar produtores e artistas da economia criativa da região. A iniciativa busca fortalecer e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 16/10/2026
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região

Caraguatatuba recebe no dia 17 de outubro a 2ª Etapa do Circuito Mirim da Delegacia da 6ª Região, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com competição que contempla as categorias Pré-Mirim (6 a 8 anos), Mirim I (9 anos) e Mirim II (10 anos). A participação é destinada a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026