Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrições para cursos de dança das Oficinas Culturais

Fundacc abre inscrições para cursos de dança das Oficinas Culturais
Começou nesta segunda-feira (25), as inscrições para as Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Este ano as matriculas realizadas no primeiro dia foram referentes à área da dança, uma das mais procuradas pelos munícipes.
Ofertando vagas nas modalidades: balé clássico, dança contemporânea, jazz, dança de rua, dança de salão, dança do ventre e cigana, os polos receberam muitas pessoas interessadas, que desde cedo formaram filas para garantir suas vagas.
Há alguns casos como o Alessandra da Silva, 43, que esperou na fila, organizada pela população, desde às 4h30 para realizar sua inscrição nas oficinas de balé clássico e jazz, na unidade do Sumaré. “Já participo há alguns anos e adoro. É bom para a saúde e também para estar em movimento e interagir com outras pessoas.”
Já Avelino Ferreira, 44, diz que apesar da espera e da fila grande, vale a pena esperar e participar dos cursos. “Eu e minha esposa começamos há 7 anos na dança de salão e nunca mais paramos”, contou.
Para Irene Moreira do Rosário, 50, que fez inscrição pela primeira vez, também no curso de dança de salão, “foi uma iniciativa tomada a partir de um pedido médico para melhorar minha saúde”. Ela conta também que ficou sabendo das oficinas por intermédio de uma amiga.
Este ano, as inscrições para os cursos na área da música serão realizados na terça-feira (26) e na quarta-feira (27) estarão abertas as vagas para as oficinas de Teatro e Circo, Artesanato e Artes Plásticas, Folclore e Tradições Populares e Cursos Livres.
Cine-foto-vídeo será também nesta data, mas as inscrições deverão ser feitas somente na sede da Fundacc.
Endereços Centros Culturais
Poiares
Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n – (12) 3888 3881
Morro do Algodão
Rua São Miguel, 1.382, Morro do Algodão – (12) 3887 7919
Sumaré
Avenida Siqueira Campos, 470 – Praça São Sebastião – Sumaré – (12) 3881 1834
Massaguaçu
Rua José Jerônimo, 400 – Massaguaçu – (12) 3884 1570
Jetuba
Rua José Garcia da Fonseca, S/N
Perequê-Mirim
Rua José da Costa Pinheiro Junior, 2161 – (12) 3887 2712
Travessão
Praça Jorge de Castro, 35 – (12) 3887 7600
Ponte Seca
Avenida José Benedito Faria, s/n – (12) 3883 2841
Barranco Alto
Travessa Manoel Severino de Castro, 709
Inscrições para Oficinas Culturais
Período – 25 a 27 de fevereiro
Horário – 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Local – Polos Culturais e *Fundacc
26 – Música
27 – Teatro e Circo, Artesanato e Artes Plásticas, Folclore e Tradições Populares, Cursos Livres e *Cine-Foto-Vídeo
Veja Também Recentes

Fundacc está com inscrições abertas até 10 de agosto para 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba
Foi lançado na última semana o edital para execução cultural no 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), no Polo Cultural do Centro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. Podem ser inscritas apresentações artísticas,

Marçal Leme da Costa conquista ouro no Paratambor e reforça trajetória de superação no 48º Campeonato Nacional da ABQM
O paratleta Marçal Leme da Costa, morador de Caraguatatuba, voltou a brilhar no cenário esportivo nacional ao conquistar o 1º lugar na categoria Paratambor durante o 48º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), realizado entre os dias 8 e 20 de julho, em

Henrique Figueirinha retorna a Caraguatatuba para férias e treinos no Centro Esportivo
O nadador Henrique Figueirinha, referência na maratona aquática brasileira, esteve em Caraguatatuba na última semana para aproveitar as férias e intensificar os treinamentos no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Figueirinha aproveitou a estrutura pública para manter a preparação física e técnica durante o período de recesso competitivo. Além disso,

Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores
Estudantes de Caraguatatuba e servidores públicos terão acesso ampliado a estágio curricular obrigatório e à capacitação graças aos aditivos de convênio firmados entre governo municipal e o Centro Universitário Módulo. O encontro para firmar a parceria foi realizado no gabinete do prefeito Mateus Silva na última terça-feira (12), com a

Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado da Revolução de 32
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar nesta quarta-feira (9/7), em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. O atendimento ao público continua na próxima quinta-feira (10), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos, Administração, Assistência