Pesquisar No Site
Prefeitura inicia instalação de tubulações de pré-moldados para drenagem da Avenida Brasília
Prefeitura inicia instalação de tubulações de pré-moldados para drenagem da Avenida Brasília

#PraCegoVer: Escavadeira levanta peça de concreto que será utilizada na obra da avenida Brasília (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, começou nesta quinta-feira (21/02) o início da operação de instalação de tubos pré-moldados para as obras de drenagem que vão beneficiar os bairros Poiares, Tinga e Jardim Jaqueira, região central da cidade.
O serviço está sendo executado na Avenida Prudente de Moraes. Depois seguirá pela Rua João Jacinto da Silva e, por fim, por toda Avenida Brasília.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, a ideia é a instalação de 150 metros de tubulação pré-moldada por dia, ou seja, 10 peças de 1,5 metros.
Serão 2,5 quilômetros de intervenção desde o rio da Paca até a Rodoviária. Entre as obras previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.
Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.
As obras de drenagem e revitalização tem prazo de 18 meses e o investimento chega a R$ 10,2 milhões.
Veja Também Recentes
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na próxima semana os espetáculos “Parará – Um Reino Pela Música” e “Saudade”, do grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. As apresentações têm entrada gratuita e integram a programação de aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 20 de abril.
Caraguatatuba promove atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na terça-feira (31) uma programação voltada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), com atividades distribuídas em unidades básicas de saúde do município. As ações se estendem até o dia 10 de abril e incluem palestras, rodas de conversa e orientações a pais
Natação de Caraguatatuba conquista títulos na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas
A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizada no domingo (29), em Paraibuna, com 13 atletas. Entre os resultados, o município conquistou três primeiros lugares com Mariana Mazer e Yasmin Rokita nas provas de 2 km, além de Marcia de
Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato de Boxe do Alto Tietê
Os atletas de boxe Caraguatatuba tiveram grande desempenho no 2º Campeonato para Alunos de Box do Alto Tietê, realizado no sábado (21), em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes. A equipe voltou para casa com resultados expressivos, incluindo títulos de campeão e vice-campeão em diferentes categorias. Na categoria infantil, Mateus
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol chega às semifinais com duelos de alto nível
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, segue movimentando os campos do município e já tem definidos os semifinalistas da edição 2026. Após a sequência da competição e a conclusão das quartas de final no último domingo (12), quatro equipes