Pesquisar No Site
Curso gratuito de Montador de Esquadrias de Alumínio abre inscrições no próximo dia 25

Curso gratuito de Montador de Esquadrias de Alumínio abre inscrições no próximo dia 25

#PraCegoVer: 12 alunos assistem aula sentados em carteiras dentro de uma unidade móvel do SENAI. Professor aponta para lousa branca que contém informações sobre o curso. (Foto: Luis Gava/PMC)
Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba receberá inscrições para o curso gratuito de Montador de Esquadrias de Alumínio, ministrado em parceria com o Senai. As vagas são limitadas!
Interessados em atuar na área, devem procurar a sede do Fundo Social, no Centro, das 8h30 às 16h30, com documentos pessoais em mãos e cópia (RG, Título de Eleitor e comprovante de residência). Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos de idade e ter concluído o Ensino Fundamental.
O curso terá início no dia 12 de março e será realizado em período integral das 9h às 18h, com carga horária de 80 horas. As aulas serão ministradas em uma Unidade Móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro.
Montador de Esquadrias de Alumínio ensina a montar portas, janelas e portões de alumínio aplicados na Construção Civil, com a utilização de equipamentos e materiais conforme procedimentos e normas de segurança no trabalho.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, pede que se inscrevam aqueles que realmente tenham interesse em atuar na área. “Convido também os empresários do ramo que ofereçam aos seus funcionários esta oportunidade de capacitação, que só faz agregar e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado”, destacou.
Outras áreas serão contempladas durante o ano, como padeiro, boas práticas para serviços de alimentação, bolos e pães naturais e integrais, polidor de automóveis, instalador de películas automotivas, instalador de Drywall, servente, auxiliar de eletricista, manutenção residencial, reparador de aparelhos eletrodomésticos, auxiliar mecânico de motor diesel marinizado, auxiliar mecânico de motor de popa, confecção de lingerie e moda praia e modelagem industrial de moda íntima.
As inscrições são divulgadas sempre pelos links: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ ou pelo facebook www.facebook.com.br/prefeituradecaraguatatuba.
Veja Também Recentes

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Fundacc segue com credenciamento aberto para artistas e fazedores de Cultura
Segue aberto o credenciamento para propostas de artistas e fazedores de Cultura, com intenção de compor a programação da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com atividades e/ou criações de obras artísticas. Lançada no início de abril deste ano, as inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 4 de março

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava