Pesquisar No Site
Mais uma turma concluiu o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
Mais uma turma concluiu o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
Mais uma turma do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos foi formada nesta quarta-feira (14/02). A oficina é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco Municipal de Alimentos, gratuitamente.
Na capacitação ministrada pela nutricionista Paula Almeida, os 30 participantes puderam aprender conceitos de Boas Práticas de Manipulação; Condutas que os manipuladores de alimentos devem adotar para produzir e vender alimentos seguros; Tipos de contaminação dos alimentos; Conceito de Doenças Transmitidas por Alimentos, entre outros assuntos.

#PraCegoVer Sala de aula do Banco de Alimentos. Homens e mulheres estão sentados, escutando as explicações da nutricionista Paula de Almeida. A nutricionista está de pé, ela usa óculos, camiseta de malha cinza e calça de malha vinho. Na parede ao fundo em um telão está projetado o conteúdo do curso. (Foto: Luis Gava/PMC)
A auxiliar de cozinha Cristiane Paula de Lima, 40 anos, disse que fez o curso para reciclar conhecimentos. “Aprendi muito sobre congelamento e descongelamento de alimentos. Muito bom o conteúdo repassado”, destacou.
O garçon, José de Castro, 53 anos, concorda com a colega: “Novos conhecimentos são importantes para a vida pessoal e profissional. Cada profissional deve buscar cada vez mais conhecimentos para exercer da melhor maneira a sua função e ajudar os colegas”, opinou.
O sucesso desse curso é tão grande que as turmas até abril já foram preenchidas. As inscrições estão abertas para as turmas de maio.
Em 2018, o Banco de Alimentos promoveu 14 capacitações de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, qualificando cerca de 280 pessoas. O certificado é um documento exigido pelo setor de Vigilância Sanitária do município aos estabelecimentos alimentícios e deve ser renovado todo ano.
Serviço – O Banco de Alimentos/Cresans fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287, bairro Jardim Britânia.
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão fortalece cultura caiçara e reúne milhares de visitantes em Caraguatatuba
Aproximadamente 45 mil pessoas prestigiaram o 27º Festival do Camarão, realizado entre os dias 16 e 26 de julho, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. Consolidado como uma das maiores festividades do município, o evento tem como objetivo preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizando as
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Moradores do Alto do Getuba recebem títulos de regularização fundiária
Em uma noite marcada pela emoção, 22 moradores de um núcleo formado por 42 lotes receberam o título de regularização. Muitos esperavam o documento havia quase 30 anos. A solenidade de entrega foi realizada na segunda-feira (6) no Polo Cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no bairro
Prefeitura de Caraguatatuba faz questionário de Avaliação Psicossocial dos Servidores Públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza a Avaliação Psicossocial dos Servidores até dia 31 de julho, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. No momento do acesso, o CPF é
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,