Pesquisar No Site
Carnaval de Caraguatatuba tem Desfile do Corso e Bonecões, escola de samba, trio elétrico, blocos e DJs
Carnaval de Caraguatatuba tem Desfile do Corso e Bonecões, escola de samba, trio elétrico, blocos e DJs

#PraCegoVer: Dezenas de foliões no Carnaval de Caraguatatuba dançam e cantam ao som de marchinhas. (Foto: Divulgação/PMC)
O Carnaval de Rua de Caraguatatuba promete atrações para todos os foliões. De Escola de Samba a DJs, Festa Momesca promete movimentar todas as regiões da cidade. Este ano a abertura é mais cedo, na quinta-feira (28/2) com a saída às ruas do Bloco Solidariedade, atração da Prefeitura de Caraguatatuba, junto com o Fundo Social de Solidariedade, embalada pela Banda Folia em cima de um Trio Elétrico.
Na sexta-feira (1º), a partir das 20h30, tem a concentração para a saída do Desfile do Corso e Bonecões da Praça Diógenes Ribeiro de Lima em direção à Praça Dr. Cândido Mota, dando início a Carnaval de Antigamente organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba com apresentação da banda New Band .
Às 22h30, a Secretaria de Turismo (Setur) dá início ao Carnaval de Rua com a presença de um convidado especial, o bloco Juca Teles e os Estrambelhados, diretamente de São Luís do Paraitinga. A passagem será em cima do trio pela Avenida da Praia no Centro da cidade até a Praça da Cultura.
A folia prossegue no sábado de uma ponta a outra de Caraguatatuba. A novidade deste ano é a chegada da folia a outros bairros de Caraguatatuba como Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Tinga, onde haverá trio elétrico em dias alternados.
A folia passa, ainda, pelo Mirante do Camaroeiro, recebe a Escola de Samba paulistana Acadêmicos do Tatuapé na Praça da Cultura e também aporta na Massaguaçu, na região norte,
Até terça-feira o Carnaval de Antigamente leva as tradicionais Marchinhas, sempre a partir das 20h30h, também para as praças Isaías de Souza, no Porto Novo, e Jorge de Castro, no Travessão, que ainda recebe o Bloco “Vem Quem Guenta”.
Ainda nesses dias, mais de 10 blocos carnavalescos farão a alegria dos foliões que não perdem uma Festa de Momo. Portanto, capriche no abadá e faça do Carnaval a melhor festa popular de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Trilha empreendedora para mulheres: a importância do marketing digital para alavancar negócios
No segundo encontro do projeto “Todas por Elas”, realizado na quarta-feira (29), o tema abordado foi “Empreender no Digital uma nova jornada para mulheres”, com a consultora de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae São José dos Campos, Tatiana Amorim. Na palestra, Amorim,
Programa de educação ambiental leva conscientização sobre fauna doméstica e silvestre a escolas lindeiras de Caraguatatuba
Os alunos da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro Tinga, participaram das atividades do Programa de Educação Ambiental promovido em parceria com o Grupo Tamoios, na quinta-feira (23). As apresentações envolveram estudantes das chamadas escolas lindeiras — instituições públicas situadas próximas à Rodovia dos Tamoios, que recebem ações
Reunião do Programa APELL define melhorias no site e planejamento de simulado de emergência em Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu mais uma reunião do Programa Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (APELL), na última quarta-feira (8). O encontro reuniu integrantes da Petrobras da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) e da Transpetro, além da equipe da Defesa Civil e da
Contadora de Histórias Rita Brugnerotti participa da Quarta Literária na próxima semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima semana mais uma edição da ‘Quarta Literária da Kaká’. O encontro será na quarta-feira (22) às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Rita é atriz há mais de 18
Oficinas do 16º Litoral Encena estão com inscrições abertas
O 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba começa nesta sexta-feira (24/10) e promove até o dia 1º/11, uma extensa programação de espetáculos gratuitos em vários locais da cidade, com grupos oriundos de diferentes estados do país. Além de peças teatrais,