Pesquisar No Site
Começam os preparativos para FLIC 2019
Começam os preparativos para FLIC 2019
Já foi dada a largada para a 9ª Feira Literária de Caraguatatuba, que será realizada em setembro. São três autores homenageados este ano: no segmento Educação Infantil, a escolhida foi a escritora Heloísa Prieto; no Fundamental 1, José Paulo Paes; e Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Carlos Drummond de Andrade.
Nessa quarta-feira (7), as professoras Alessandra Magalhães Ciaca, Lindalva Gevão Tathiana Quadt Monteiro e Lauren Leitão da equipe do Apoio Pedagógico se reuniram com representantes do Colégio Módulo, Centro Educacional Casulo, Instituto Educacional e Cultural Paideia, Colégio Caraguatá, Colégio Batista e APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), na Secretaria de Educação. O objetivo do encontro foi reeditar a parceria do ano passado.
“A ideia é que reunamos a rede municipal e a rede particular em um evento unificado com a finalidade de incentivarmos a leitura e o protagonismo dos alunos”, explicou Alessandra.
A coordenadora pedagógica do Colégio Caraguatá, Bruna Barrutia, disse que a escola já promove uma feira literária, anualmente, mas achou interessante a ideia de participar da FLIC também.
A diretora do Paideia, Gislene Angélica Conceição, participou com a escola ano passado. “Gostamos muito da escolha da Heloísa Prieto. Vamos conciliar as atividades literárias do colégio junto à FLIC. Considero muito pertinente e proveitoso o engajamento entre a rede pública e privada”, avaliou.
Veja Também Recentes
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Caraguatatuba antecipa preparação da rede de saúde para reforçar vigilância contra o sarampo
A Prefeitura de Caraguatatuba está antecipando a preparação da rede municipal para identificação e atendimento de possíveis casos suspeitos de sarampo. A medida integra o trabalho preventivo da Secretaria de Saúde, e considera o cenário epidemiológico e o fluxo intenso de pessoas que chegam ao município durante a temporada. Como
Parque do Juqueriquerê recebe exposição fotográfica “O vento levou” até 30 de novembro
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a exposição fotográfica “O vento levou”, da fotógrafa amadora sênior Maria Luiza Vanderstappen. Com entrada gratuita, a mostra reúne 28 obras que retratam a natureza e valorizam o olhar artístico sobre o meio ambiente. Aluna da professora Carla Terra no Núcleo
3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba começa neste sábado
Com mais de 20 apresentações gratuitas, a Praça da Cultura, no Centro, recebe neste fim de semana (17 e 18/10) a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a mostra visa fortalecer as manifestações circenses, difundir e valorizar