Pesquisar No Site
Caraguatatuba está em estado de Atenção em decorrência das fortes chuvas
Caraguatatuba está em estado de Atenção em decorrência das fortes chuvas

#PraCegoVer: Funcionário segura cão enrolado em cobertor nos braços (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos três dias, a Prefeitura de Caraguatatuba está acolhendo desde ontem (06/02) a noite, duas famílias (9 pessoas), no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), que tiveram suas casas, no bairro Perequê Mirim, atingidas pelas chuvas. O canil do Cemug também abriga um cachorro de uma das famílias. A Defesa Civil realiza hoje pela manhã a vistoria das casas,com possibilidade de liberar as famílias para retornar.
A cidade está em Estado de Atenção, de acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais ( Cemaden), que indicam um acumulado de chuvas de 175,62mm na região central, no bairro Jardim Casa Branca, nas últimas 72 horas.
As regiões que acusam o maior índice pluviomético são os bairros Jardim Casa Branca, Jetuba, Tinga, Massaguaçu, Rio Claro e Tabatinga com acumulado acima de 130 mm de chuva em 72 horas.
No Perequê Mirim, ontem à noite, as secretarias integrantes do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), Obras Públicas, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Desenvolvimento Social, organizaram-se em uma força-tarefa para atender as famílias atingidas.
Uma das ações foi a abertura de uma canaleta na avenida Emílio Marcondes Ribas, para aumentar o escoamento das águas pluviais, que estavam formando um ponto de alagamento. Hoje pela manhã, os trabalhos foram retomados. Serão retirados os bloquetes e instalada uma nova tubulação mais ampla para dar mais vazão às chuvas. Segundo o Secretário Leandro Borella, a rua também será rebaixada para evitar alagamentos.
A Defesa Civil do município prossegue com vistorias em áreas com risco de escorregamento de terra. É importante destacar que em caso de risco, a Defesa Civil deve ser acionada imediatamente pelo 199.
O trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios foi liberado ao fluxo de veículos em ambos os sentidos de tráfego às 08h30 desta quinta-feira (07). A via apresenta condições seguras ao tráfego e as equipes da Concessionária continuarão monitorando o trecho. O transporte de pacientes da Secretaria da Saúde voltou à normalidade.
Veja Também Recentes
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba cresce 33% em arrecadação do Imposto de Renda em 2026
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Caraguatatuba registrou um avanço significativo no volume de doações recebidas por meio da destinação do Imposto de Renda, em 2026. O montante arrecadado atingiu R$ 79.563,72, crescimento de mais de 33% em comparação com os R$ 58.593,58 contabilizados em 2025. De acordo com o presidente do Conselho Municipal
Aloha Spirit Festival 2026 movimenta turismo esporte e comércio em Caraguatatuba
O município de Caraguatatuba recebeu no último fim de semana o Aloha Spirit Festival 2026, evento que reuniu esporte e turismo, contribuindo para a movimentação do comércio e da rede hoteleira durante o período. A competição contou com aproximadamente 1,5 mil atletas de 13 estados brasileiros e cinco países, que
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa