Pesquisar No Site
Prefeitura convoca 100 inscritos no PEAD para limpeza e manutenção de vias

Prefeitura convoca 100 inscritos no PEAD para limpeza e manutenção de vias

#PraCegoVer: duas funcionárias do PEAD varrem uma rua bloquetada e um funcionário recolhe os resíduos com uma pá para colocar no carrinho de mão. Um morador entra em casa carregando uma bicicleta motorizada.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está convocando 100 inscritos no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), para adesão ao programa nas atividades de roçada manual e mecânica, limpeza de valas, capina de vias públicas, varrição de praias e vias públicas, pintura de vias públicas, manutenção de obras públicas e limpeza de próprios públicos em substituição, conforme disposto no chamamento público.
Somente serão incluídos no PEAD os inscritos que encontram-se comprovadamente desempregados ou sem oportunidade de trabalho e não sejam beneficiários do seguro-desemprego, da previdência social pública ou privada ou de qualquer outro programa municipal de apoio financeiro. Também devem estar inscrito no PAT, residir no município de Caraguatatuba, ser maior de 17 anos e aceitar os termos do referido programa, que será comprovado pela apresentação obrigatória da Carteira de Trabalho e Previdência Social e demais documentos que não constam na ficha de inscrição.
O prazo de apresentação será de três dias úteis, improrrogáveis (dias 01, 04 e 05 de fevereiro de 2019), após a publicação, devendo comparecer à divisão de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Administração, situada à rua Siqueira Campos, nº 44, Centro, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, para participar do processo de comprovação de documentos. Não tendo sido registrada a presença do(a) convocado(a), após decorrido o prazo fixado, será convocado o(a) o seguinte da lista de classificação.
Quem participa do PEAD recebe o auxílio-desemprego, no valor mensal de um salário mínimo nacional (R$ 998); auxílio-alimentação no valor correspondente a 1/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 332,66); e seguro contra acidentes pessoais, a ser contratado pela municipalidade.
O PEAD
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores. A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de, no mínimo, quatro horas por semana, para que o colaborador esteja apto a entrar no mercado de trabalho ao final do contrato.
O período de duração do participante dentro do programa é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes por seis meses, até completar o limite máximo de dois anos.
As vagas são preenchidas de acordo a necessidade da Administração Pública e com a disponibilidade orçamentária ou em caráter de substituição ao participante que já cumpriu com o período máximo de duração do programa.
Veja Também Recentes

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça