Pesquisar No Site
Crianças e adolescentes passam por experiência única na Praça Sensorial
Crianças e adolescentes passam por experiência única na Praça Sensorial
A Praça Sensorial, diferenciada pela variedade de atividades, em especial, a trilha dos sentidos, recebeu na manhã desta terça-feira (29/01), um grupo de mais de 20 crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Massaguaçu.
A visita monitorada por equipe técnica integra a programação de férias promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O grupo desfrutou do espaço nas atividades sensoriais, brinquedos e nas brincadeiras antigas.

#PraCegoVer: quatro crianças vendadas, sendo dois meninos e duas meninas, vestindo bermuda e camiseta, andam na trilha acessível descalços em cima de pedras, acompanhado pela psicóloga do Social. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Danilo, de 14 anos, que caminhou vendado na trilha dos sentidos, achou a experiência bem interessante. “Passar por obstáculos e andar descalço em materiais com diferentes texturas sem poder enxergar me fez ter sensações únicas, quero voltar em outra oportunidade”, disse.
A praça – Diferenciada por suas características sensoriais, terapêuticas e paisagísticas e de acessibilidade, a praça conta com trilha dos sentidos, academia ao ar livre, parque infantil acessível, quadra esportiva, sanitários adaptados, placas de sinalização em braile, além de área para atividades livres, visitas agendadas e grupos para piquenique.
No local, é possível descobrir plantas e cheiros, andar descalço em materiais e texturas diferentes, correr e brincar. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Visitas em grupos, escolas ou instituições, é necessário agendamento com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no telefone: 3886-3050.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba participa de encontro regional para construção dos novos Planos Municipais de Educação
Representantes de Caraguatatuba participaram, no dia 27 de agosto, em Ilhabela, de mais um encontro da Rede de Cooperação da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC). A iniciativa reúne municípios do Litoral Norte e Bertioga no trabalho de construção dos novos
Cocanha Open de Beach Tennis espera mais de 300 inscritos neste fim de semana
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, recebe neste fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis. A partir das 8h, atletas de diferentes cidades do Estado de São Paulo entram em quadra em busca dos melhores resultados em uma programação
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo
Caraguatatuba e Estado alinham novas ações para fortalecer o Esporte na região
Na sexta-feira (21), o prefeito Mateus Silva representou Caraguatatuba em uma reunião de alinhamento com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo. O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre as equipes e a busca por novas ações para o desenvolvimento esportivo do
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,