Pesquisar No Site
Produtores rurais podem se cadastrar para fornecer frutas, legumes e hortaliças para merenda escolar

Produtores rurais podem se cadastrar para fornecer frutas, legumes e hortaliças para merenda escolar
Os produtores rurais locais com interesse em fornecer gêneros alimentícios para a produção das merendas escolares têm até o dia 07 de fevereiro para apresentar a documentação necessária, listada no Edital n° 389/2018, referente ao Chamamento Público n° 15/2018, disponível na área de Licitações do site da Prefeitura de Caraguatatuba ou pelo link: https://tinyurl.com/y89qs6pr.
Os documentos para o credenciamento devem ser entregues no Setor de Compras e Empenhos da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio de Janeiro n° 860 – Indaiá, das 8h às 16h.

#PraCegoVer: Aluna da rede municipal está uniformizada e sentada no refeitório comendo a merenda escolar.
Os produtos serão adquiridos através da Agricultura Familiar para o ano de 2019. O objetivo é atender os cardápios da alimentação escolar com a utilização de gêneros alimentícios básicos, respeitando as referências nutricionais, os hábitos e a cultura alimentar local, pautando-se na sustentabilidade e diversificação agrícola da região e na alimentação saudável e adequada aos alunos da educação básica.
Serão adquiridas verduras, hortaliças e frutas como: abacate, abóbora japonesa e italiana, alface americana e crespa, banana nanica e prata, batata doce, berinjela, beterraba, brócolis, cenoura, cheiro verde, chuchu, couve, escarola, inhame, limão, mandioca, mandioquinha, maracujá, repolho, tomate e vagem, além de cambuci, geleia de frutas e polpa de juçara.
Após a entrega para credenciamento, os documentos serão analisados e avaliados pela Comissão Especial em sessão pública. O resultado será divulgado no portal eletrônico da Prefeitura de Caraguatatuba, cabendo recurso dentro dos prazos estipulados em edital. Ao final do processo de julgamento e o prazo legal de recurso é feita a classificação, que segundo o artigo 25 da Resolução n° 26 de 17 de junho de 2013, prioriza comunidades tradicionais e produtores rurais da cidade.
De acordo com a responsável pelo setor de compras da Secretaria de Educação, Ingrid Miranda, a aquisição desses produtos não é realizada por disputa de preço, o que garante que diversos produtores que estejam com a documentação aprovada sejam contemplados. “No ano passado foram 33 contratos, sendo 23 de agricultores de Caraguatatuba. Nossa expectativa é poder firmar essa parceria com mais agricultores. Deste modo trabalhamos a sustentabilidade dos produtores e principalmente, garantimos aos alunos da rede um alimento fresco e de qualidade”, destacou.
Além disso, segundo a técnica em agropecuária do Departamento de Agricultura e Pesca, Claudia Viana, os produtores rurais locais que atendem a demanda da merenda escolar, também têm prioridade no agendamento de alguns serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, como a Patrulha Agrícola, apoio na elaboração do planejamento de produção e poda picada.
As dúvidas e mais informações podem ser respondidas mediante solicitação por escrito, no endereço antes mencionado ou pelo e-mail: empenhos.educacao@caraguatatuba.sp.gov.br até 02 (dois) dias úteis antes da data limite de recebimento da documentação.
Veja Também Recentes

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A