Pesquisar No Site
Prefeitura viabiliza acesso à rua no loteamento Rio Marinas, do bairro Morro do Algodão
Prefeitura viabiliza acesso à rua no loteamento Rio Marinas, do bairro Morro do Algodão
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando hoje (25/01) a abertura da rua 07, no loteamento Rio Marinas, do bairro Morro do Algodão, na região Sul da cidade.
Parte da rua já existia, porém não havia nenhum acesso a outras ruas. Hoje, com uma máquina pá carregadeira, a equipe da Sesep está ligando a rua 07 com a Avenida Guilherme de Almeida, que é a principal via de acesso ao bairro, viabilizando a mobilidade de automóveis e melhorando o acesso para os moradores.
Além de fazer a ligação da rua com a avenida, a Sesep também está preparando a via para recebimento de sistema de drenagem e fazendo o nivelamento da rua com dois materiais: rachão, que é uma pedra mais espessa e em seguida é assentada uma camada de bica corrida, composto por pó de pedra e cascalho.
A operação conta com uma equipe de oito funcionários, uma pá carregadeira, que está fazendo o acesso da via, uma motoniveladora (Patrol) que faz o nivelamento da rua e quatro caminhões trucados, responsáveis pelo transporte dos materiais.
O serviço foi iniciado nessa manhã, porém não poderá ser finalizado hoje, pois o tempo chuvoso impossibilita as máquinas de fazerem o trabalho. Segundo a previsão, até a próxima semana a primeira etapa de abertura, nivelamento e cascalhamento da rua será finalizada.
Veja Também Recentes
CaraguaPrev realiza prova de vida dos segurados inativos aniversariantes de abril até dia 30
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril até o dia 30 (quinta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.
Caraguatatuba abre processo eleitoral para preenchimento de vagas no Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de convocação para o preenchimento de vacâncias no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o ano de 2026. O processo visa recompor a estrutura do conselho, garantindo a continuidade das atividades da atual gestão, com mandato vigente
Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 200 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência, no bairro Jardim Jaqueira, na quarta-feira (1º). Durante o almoço houve apresentação das crianças e adolescentes que fazem parte deste projeto, com a Banda New
Caraguatatuba vence Taubaté na Liga Metropolitana de Basquete
O basquete feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória fora de casa ao superar Taubaté por 56 a 41, em duelo válido pela Liga Metropolitana de Basketball, último no domingo (12), no ginásio do Taubaté Country Club. Com atuação segura do início ao fim, a equipe contou com o protagonismo
Instituto Surfé representa Caraguatatuba no Prêmio Isabel Salgado na categoria ‘Raízes’
O Instituto Surfé Caraguá está entre os projetos finalistas da segunda edição do Prêmio Isabel Salgado, na categoria ‘Raízes’. A iniciativa reconhece projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social em todo o país e agora entra em uma das etapas mais decisivas: o voto popular. Idealizado