Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem melhor balneabilidade do Litoral Norte e intensifica limpeza de praias

Destaques
WhatsApp Image 2019-01-22 at 14.43.29
Caraguatatuba tem melhor balneabilidade do Litoral Norte e intensifica limpeza de praias

De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), das cidades do litoral Norte, Caraguatatuba apresenta o melhor índice de balneabilidade de suas praias. De todas as 15 praias catalogadas pela Companhia, somente uma praia está imprópria para banho.

A Prefeitura volta sua atenção para os cuidados com as areias, que fora da temporada recebem equipes de limpeza todas as quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos. Durante a alta temporada os cuidados são intensificados e os serviços de limpeza passam a ser diários.

#PraCegoVer: Funcionários posando para foto em frente ao lixo deixado na praia.

Entre os trabalhos realizados por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão: varrição e rastelagem da areia das praias, coleta de lixo domiciliar dos quiosques e a operação Bota-Fora, que faz a retirada de resíduos, lixo verde (resíduos resultantes dos processos de remoção ou poda da vegetação), retirada de cocos, entre outros.

Para essa operação de limpeza diária, a Sesep conta com um maquinário formado por duas varredeiras mecânicas, três retroescavadeiras e seis caminhões trucados que fazem o transporte dos resíduos retirados das praias.

O trabalho braçal, indispensável, é feito por uma equipes terceirizadas que fazem a limpeza das praias com mais de 20 funcionários em três turnos: das 04h às 13h, das 13h às 22h e das 22h às 07h, garantindo que as praias estejam limpas.

Contudo, o secretário da Secretaria de Serviços Públicos, Hugo Leonardo Bernardes, destaca a importância da colaboração de todos, entre turistas e moradores. “Cada um deve fazer a sua parte para que possamos manter nossas praias limpas, principalmente no verão, quando a cidade recebe tantos visitantes. A recomendação também se estende às ruas da cidade, aos pontos turísticos. O descarte correto do lixo é uma atitude que cada cidadão deve adotar pelo bem da coletividade”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos

Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/04/2025
Centro de Convivência da Terceira Idade recebe última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Caraguatatuba
Centro de Convivência da Terceira Idade recebe última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Caraguatatuba

Com o objetivo de dialogar e encontrar os melhores caminhos para ações públicas para a população idosa, o Centro de Convivência da Terceira Idade Estrela do Mar (CCTI), no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba,  recebeu, na tarde de terça-feira (29), a pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa realizado pela Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/04/2025
Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade

A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana

Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio

A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2025