Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco Municipal de Alimentos promove gratuitamente na próxima quarta-feira (16/01), às 9h, o primeiro curso do ano sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.
Quem tiver interesse pode ligar no local, no telefone (12) 3883-6548 e realizar inscrição. Podem participar profissionais que já atuam na área de alimentação ou pessoas que pretendem iniciar carreira.

#PraCegoVer: fachada do Banco de Alimentos (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)
O curso tem o objetivo de capacitar e reforçar as ações de Segurança Alimentar e Nutricional e terá a duração de quatro horas, das 9h às 13h.
A oficina abordará temas como, conceitos de Boas Práticas de Manipulação; Condutas que os manipuladores de alimentos devem adotar para produzir e vender alimentos seguros; Tipos de contaminação dos alimentos; Conceito de Doenças Transmitidas por Alimentos; entre outros assuntos.
Em 2018, o Banco de Alimentos promoveu 14 capacitações de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, qualificando cerca de 280 pessoas. O certificado é um documento exigido pelo setor de Vigilância Sanitária do município aos estabelecimentos alimentícios e deve ser renovado todo ano.
O Banco de Alimentos/Cresans, fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287, bairro Jardim Britânia.
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou
Instituto Federal abre 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no campus de Caraguatatuba. A oportunidade é para estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula e desejam começar, em 2027, o ensino médio
Caraguatatuba participa de encontro regional para construção dos novos Planos Municipais de Educação
Representantes de Caraguatatuba participaram, no dia 27 de agosto, em Ilhabela, de mais um encontro da Rede de Cooperação da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC). A iniciativa reúne municípios do Litoral Norte e Bertioga no trabalho de construção dos novos
Prefeitura de Caraguatatuba divulga novas convocações do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 13 aprovados de sete funções do Concurso Público de 2023 para se apresentarem até sexta-feira (18/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 26ª e 64ª convocações do Edital
Avanços da Base Nacional da Computação na rede são apresentados ao Conselho Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba apresentou ao Conselho Municipal de Educação, na quarta-feira (26), as ações já desenvolvidas e os próximos passos para a implementação pedagógica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação na rede municipal de ensino. O encontro mostrou como o tema será levado para a