Pesquisar No Site
Diocese de Caraguatatuba comemora 18 anos e recebe autoridades em missa
Diocese de Caraguatatuba comemora 18 anos e recebe autoridades em missa

Diocese de Caraguatatuba comemora 18 anos e recebe autoridades em missa (Fotos: Divulgação)
A Catedral Divino Espírito Santo, localizada no bairro do Indaiá, em Caraguatatuba, recebeu nesta segunda-feira (01/05) uma Missa em Ação de Graças pelos 18 anos da Diocese de Caraguatatuba.
Com a presença de padres de todas as paróquias, a celebração foi presidida pelo vigário geral Padre Alessandro Henrique Coelho. Ele representou o bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, que estava em Aparecida participando da 55ª Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Autoridades municipais também participaram da missa, entre eles, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (PSD), a vereadora Vilma Teixeira (PSDB), além do chefe de gabinete da Prefeitura, Marcos Fleire, e o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

Diocese de Caraguatatuba comemora 18 anos e recebe autoridades em missa (Fotos: Divulgação)
O ponto alto da cerimônia foi o momento de lembrança pelos 18 anos da Diocese e os bispos que por aqui passaram. Ao final, todo o clero rezou em latim a oração Regina Celli em Ação de Graças ao aniversário da Diocese.
A data coincidiu também com o Dia do Trabalhador e um vídeo do bispo foi mostrado homenageando todos os trabalhadores. “O trabalhador constroi uma sociedade, mas também está construindo o Reino de Deus”, disse.
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,
Banco de Alimentos fortalece segurança alimentar em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba reforçou seu papel na promoção da segurança alimentar e no combate ao desperdício durante o primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, o equipamento recebeu 2,62 toneladas de alimentos, destinadas ao atendimento a instituições assistenciais do município. Outro destaque do
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e
Agentes Comunitários de Saúde de Caraguatatuba passam a ter adicional de insalubridade em cima salário-base
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Caraguatatuba passam a ter o adicional de insalubridade calculado sobre o salário-base. A mudança está prevista na Lei nº 2.821/2026, de autoria do Poder Executivo, que atualiza dispositivos da Lei Municipal nº 1.990, de 28 de novembro de 2011. Com a
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é na próxima semana em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de e entidades socioassistenciais, parceiras no atendimento às pessoas com deficiência e as pessoas idosas de Caraguatatuba realizam mais uma edição do “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, na sexta-feira (3) a partir das 16h, na quadra do