Pesquisar No Site
Justiça Federal recebe mostra ‘A Trajetória de Jesus de Nazaré’, de Wandecok Cavalcanti

Justiça Federal recebe mostra ‘A Trajetória de Jesus de Nazaré’, de Wandecok Cavalcanti
A exposição ‘A Trajetória de Jesus de Nazaré’, do santeiro Wandecok Cavalcanti e curadoria de Jorge Brandão, entra em exibição na quarta-feira (19), às 9h, no Salão da Justiça Federal de Caraguatatuba. A mostra trazida pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, conta com 38 obras e estará aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, até 8 de fevereiro de 2019.
Distribuídas de forma cronológica com núcleos dedicados a passagens bíblicas, as obras estão dispostas em 17 cenas, da Anunciação do Anjo a Maria sobre sua gravidez até a Ascensão de Cristo.
As peças com fortes referências tanto à arte popular como barroca, são confeccionadas com terracota e cinco tipos de tonalidades de argila, marfim, preta, creme, shiro e tabaco, utilizadas como recurso para mostrar e enfatizar detalhes como cor de cabelo e rosto. Elaborada em tons naturais, as obras não utilizam pigmento ou pintura.

#PraCegoVer: Homem pousa com esculturas de argila de Maria, São José e menino Jesus
Natural de Caruaru (PE), Wandecok Cavalcanti é autodidata e com facilidade de absorver fotograficamente as figuras por ele estudadas nas igrejas e museus dos estados de Pernambuco e Bahia, começou a trabalhar com argila em 1978 na cidade de Tracunhaém (PE), onde desenvolveu uma forma simples de produzir suas esculturas sacras barrocas.
Muitos museus, tanto do Brasil como do exterior têm suas obras nos acervos. Desde 1981, participa de diversas exposições nacionais e latino-americanas em galerias particulares e espaços públicos.
Wandecok possui reconhecimento nacional dentro da área escultórica artística barroca, em cerâmica e em bronze e pinturas com temas primitivos do cotidiano popular.
Além de produzir obras que estão em galerias e coleções particulares, dedica-se a ministrar cursos, palestras e workshops em todo o País. Atualmente, dá workshops e cursos de escultura no Museu de Arte Sacra de São Paulo.
Serviço
Exposição ‘A Trajetória de Jesus de Nazaré sob o olhar Wandecok Cavalcanti’
Dia: de 19/12 a 08/02/2019
Visitação: das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Local: São Benedito, 39, Centro (Justiça Federal)
Veja Também Recentes

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Problemas financeiros e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba em junho
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 591 procedimentos formalizados dos 1.185 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de junho. Desse total, 594 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de junho foi marcado por problemas com envio de produtos

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

Guarda Civil de Caraguatatuba detém homem por ameaça a Agente de Trânsito na Rodoviária
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira (21), um homem acusado de ameaçar uma agente de trânsito durante fiscalização na região da rodoviária, no bairro Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela área central

Governo Municipal convoca candidatos aprovados no concurso de 2007
O Governo Municipal, por determinação judicial, convoca candidatos aprovados no Concurso Público Edital 01/2007 para os cargos de Tecnólogo em Turismo, Sociólogo, Secretário Escolar, Salva-Vidas, Motorista, Jornalista, Instrutor de Fanfarra, Fotógrafo, Cientista Social, Bibliotecário, Auxiliar de Biblioteca, Antropólogo, Administrador, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária, Contador, Eletricista, Professor