Pesquisar No Site
Campanha #NãoéMito recebe 18,9 quilos de lacres da Emei/Emef da Tabatinga

Campanha #NãoéMito recebe 18,9 quilos de lacres da Emei/Emef da Tabatinga
As escolas municipais de Caraguatatuba encerram a participação na campanha #NãoÉMito dando um show de solidariedade. Nesta quinta-feira (6) foi a vez da comunidade escolar da Emei/Emef Pedro João de Oliveira.
Os alunos arrecadaram quase 19 quilos de lacres de latinhas e fizeram a entrega à presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba Silmara Mattiazzo.

#PraCegoVer – Crianças em círculo jogam lacres arrecadados para o alto (Foto: JC Curtis/Fundacc)
Pedindo em casa, nos quiosques, para os vizinhos, eles aprenderam um pouco mais sobre o trabalho em comunidade. O pequeno Thales Andrei, 10 anos, conseguiu quase cinco quilos e a ajuda até do avô. Tudo colocado em sacolinhas para levar par a escola.
Ana Helena, 6 anos, fez questão de levar uns 29 lacres para a escola. Aproveitando que a avó tem um mercado, ela pegava os lacres todos os dias.
A coordenadora da Emei/Emef, Pricila Perossi Magalhães, se mostrou orgulhosa de seus meninos e da repercussão da campanha. “Começamos com uma garrafa PET de 2 litros, mas ela ficou pequena para o coração de cada um deles”.
Mesma emoção passou a diretora Telma Soares dos Santos Carmo. Ela mandou bilhete para os pais e a adesão foi grande. “A cada dia os alunos traziam lacres para a escola e tinha uma ação porque eles sabiam que havia um cadeirante na escola. Foi paixão mesmo e a comunidade é muito participativa”.
Emocionada, a presidente Silmara Mattiazo demonstrou gratidão à gestão e aos alunos e destacou como querer é poder. “São 200 alunos, um escola pequena que conseguiu a maior quantidade de lacres dentro do município”.
A soma dos lacres arrecadados vai permitir que o município consiga uma cadeira de roda personalizada para ser doada a uma criança de 5 a 14 anos. Os lacres vão para o Instituto Entre Rodas que irá produzir a cadeira especial.
Para garantir o veículo são necessários 800 quilos do material em alumínio. Cada garrafa PET de 2 litros pode acondicionar até 2.700 unidades. A indicação para o recebimento da cadeira será das Secretarias de Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Veja Também Recentes

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Campeonato Municipal de Futsal 2025 abre inscrições para Séries Ouro Prata e Bronze
Está aberto o período de inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 em Caraguatatuba. As equipes das Séries Ouro, Prata e Bronze já podem retirar as fichas de inscrição, com prazo até o dia 2 de setembro, data em que ocorre o Congresso Técnico, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,