Pesquisar No Site
IV Oficina de Agricultura Familiar reúne agricultores rurais para dia de treinamento
IV Oficina de Agricultura Familiar reúne agricultores rurais para dia de treinamento

#PraCegoVer: Plenária do auditório com participantes do evento sentados e palestrante no palco (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O dia de ontem (04/12) foi marcado por treinamentos e troca de experiências para os agricultores rurais em Caraguatatuba. A IV Oficina de Agricultura Familiar reuniu cerca de 100 produtores de diversas cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba para um dia de palestras sobre boas práticas de produção, compras institucionais, certificação de produtos orgânicos, cooperativismo e associativismo, agregação de valor à produção, entre outros temas.
O evento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com apoio da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento) e Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania, teve por objetivo o fortalecimento e fomento da agricultura familiar por meio da capacitação de produtores rurais. A oficina também foi válida como um dos pré-requisitos da chamada pública para o fornecimento da merenda escolar para agricultores rurais.
“Já participo há alguns anos e as palestras são sempre muito boas. Nos ajuda a melhorar o nosso plantio” disse Isaías Bispo Ferreira, agricultor da cidade de São Luiz do Paraitinga.“Participo desde a primeira edição e faço distribuição de produtos orgânicos para a merenda escolar já faz algum tempo. Esta oficina é um ganho de conhecimento muito grande e sempre conseguimos colocar em prática no sítio o que aprendemos. São visíveis os resultados”, conta Bete Sabat, agricultora de Caraguatatuba.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Júnior, representando o prefeito Aguilar Junior; o secretário adjunto de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Roberto Ferreira; o engenheiro agrônomo da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Gilberto Figueiredo; a coordenadora do Banco de Alimentos, Fernanda Fernandes, entre outros.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista título, garante finais e mantém sequência de vitórias no basquete
O basquete de Caraguatatuba encerrou mais um fim de semana de excelentes resultados, com títulos, classificações e campanhas de destaque em competições estaduais e regionais. As equipes do município venceram todas as partidas disputadas no último fim de semana (27 e 28 de junho). Pela Copa Metropolitana, a equipe adulta
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 25 de julho (sábado), às 20h, e 26 de julho (domingo), às 19h, o espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. A montagem apresenta uma emocionante história sobre duas vidas opostas que se cruzam por acaso
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de sexta-feira (10), na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira, nas proximidades do Terminal Rodoviário do município. A região é alvo frequente de denúncias relacionadas ao comércio ilícito de
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
Caraguatatuba encerra campanha entre as quatro melhores do Campeonato Joseense de Futsal Feminino
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba encerrou, neste domingo (28), sua participação no Campeonato Joseense de Futsal Feminino 2026 após chegar à semifinal da competição, que reuniu 11 equipes da região. A campanha foi marcada pela regularidade. Na primeira fase, o time terminou invicto, com seis vitórias e quatro