Pesquisar No Site
Dupla de Ilhabela é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba

Dupla de Ilhabela é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba
A música ‘Lua de Luz’, do pianista Samuel Gustinelli, letra de Marilia Abduani e interpretação de Aline Outa, de Ilhabela, foi a vencedora do 2º FECC – Festival da Canção de Caraguatatuba realizado no fim de semana.
A leveza da música na voz suave de Aline conquistou os jurados na primeira noite da apresentação. Eles receberam R$ 2 mil oferecidos pela Escola de Música E-Brasil e o direto de gravar a canção. “Foi incrível a oportunidade de participar deste festival, com esse nível”, disse Aline Outa.
A segunda colocação ficou com Edson Souza e Banda, de Jacareí, que apresentaram o rock ‘Seguindo Meu Coração’. Ele foi o último candidato da segunda noite do FECC e teve como prêmio um violão da marca Tagima modelo TW – 25.

#PraCegoVer – Homem e mulher seguram cheque e posam para foto com a presidente Silmara (Foto: JC Curtis/Fundacc)
A cantora caraguatatubense, Luana Mascari, conquistou a terceira colocação com a canção ‘Ser Liberto’ e uma bolsa de estudos de três meses oferecida pela E-Brasil.
Ela conta que essa foi a primeira música que conseguiu fazer na vida mesmo sendo musicista há 15 anos. “Ela fala sobre liberdade e um movimento importante que passei na minha vida”.
Em relação a realização de festivais, Luana agradece à Fundacc e destaca que eles são oportunidade para que o músico possa ter um espaço e mostrar seu trabalho autoral e atingir as pessoas com suas criações.
Embora o concurso só permitisse a premiação dos três primeiros colocados, Silmara Mattiazzo, presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, fez questão de cumprimentar todos os 18 participantes destacando que todos são vencedores.
“Essa é uma oportunidade de vocês, músicos, mostrarem o que escrevem, o que pensam para mudar o mundo e terem a ousadia de se mostrar perante ao público”, disse Silmara, acrescentando que abraçou a ideia proposta pelo Maestro Zé PP, presidente da Associação de Músicos de Caraguatatuba para prestigiar cada um que coloca o seu sentimento na canção.
O representante da E-Brasil, Daniel Carlota, lembrou que a história da Música Popular Brasileira passa pelos festivais, por isso sua importância na criação dessa cultura. “São três vencedores e todos merecedores de estarem no palco”.
Veja Também Recentes

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas